Isaquias Queiroz lamenta morte de técnico Jesús Morlán

Treinador espanhol lutava contra um tumor no cérebro e faleceu neste domingo (11)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2018 às 21:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Medalhista olímpico, o baiano Isaquias Queiroz lamentou, pelas redes sociais, a morte do técnico Jesús Morlán. O treinador espanhol faleceu na manhã deste domingo (11), em Minas Gerais, aos 52 anos, após uma batalha contra um tumor no cérebro.

Ao lado do treinador, Isaquias conquistou as três medalhas olímpicas na Rio 2016. "Ele não foi um técnico, sim um pai", escreveu o baiano, no Instagram Stories. O baiano lamentou a morte do treinador nos Stories (Foto: Reprodução/Instagram) O europeu morreu em Lagoa Santa, cidade onde os atletas de canoa treinam, como confirmou o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele estava hospedado em um hotel na localidade.

Morlán é considerado um dos principais treinadores da canoagem de velocidade no mundo. O espanhol havia sido contratado pelo COB para comandar a seleção brasileira em 2013. Além das três medalhas olímpicas, ajudou a conquistar outros 10 pódios em Mundiais.

O técnico foi diagnosticado com câncer cerebral em novembro de 2016. Durante os últimos anos, chegou a passar por uma cirurgia e tratamento, com uso de quimioterapia e radioterapia.