Israel: pai cristão mata filha por não aceitar namoro dela com muçulmano

Henriette Karra tinha 17 anos e afirmou a familiares que estava pronta para se converter ao islã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2017 às 15:20

- Atualizado há um ano

Um israelense cristão está sendo acusado judicialmente de ter assassinado a facadas sua filha de 17 anos porque não aprovava o relacionamento dela com um homem muçulmano. A informação é da CNN, rede de telejornalismo americana. Segundo a reportagem publicada ontem no site da emissora, promotores israelenses dizem que Sami Karra, de 58 anos, matou a filha na casa da família, em Ramle, localizada no centro do país. 

De acordo com os promotores, a filha, Henriette Karra, de 17 anos, estava, contra a vontade de seus pais, em um relacionamento com um homem muçulmano. No final de maio, Henriette deixou a casa da família após ameaças e maus-tratos de seus pais e foi morar com a mãe de seu namorado.

Karra tentou trazer Henriette de volta para casa, ameaçando tanto ela quanto a mãe de seu namorado. A mulher, que não foi identificada na acusação, chqgou a chamar a polícia para intervir, mas a adolescente recusou a ajuda da polícia. 

Em junho, Karra seguiu a filha até a casa de um amigo dela e mais uma vez a ameaçou. Na oportunidade teria dito, segundo testemunhas: "Assim como eu me sentei na prisão, estou pronto para me sentar na cadeia toda a minha vida, não me importo". Após este episódio e uma reunião conjunta com uma assistente social, Henriette voltou para casa dois dias depois.

Ela celebrou a graduação do ensino médio em uma festa no dia 12 de junho. Porém, na manhã seguinte, ela foi ao escritório de correios para enviar US $ 100 para o namorado. Ele estava preso por um delito não informado e deixaria a prisão no final da semana seguinte.

Ao voltar para casa, justificando a transferência do dinheiro, ela disse a um membro da família que estava pronta para se converter ao Islã. Este familiar procurou o pai da garota e contou sobre a vontade de Henriette em adotar o Islã como religião. 

Ao ouvir a notícia, de acordo com a acusação, Karra foi para casa, pegou uma faca e desferiu três golpes na sua filha três vezes. Karra foi preso horas após o crime.