Israel terá 4ª dose da vacina contra a covid-19 para grupos mais vulneráveis

Serão imunizados pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo AFP

Israel vai oferecer uma quarta dose da vacina contra covid-19 para os grupos mais vulneráveis, segundo anunciou o diretor-geral do Ministério da Saúde do país, Nachman Ash. 

Assim, Israel vai ser o primeiro país a adotar de maneira ampla a quarta dose. Trata-se de uma tentativa de aumentar a proteção diante do crescimento de casos esperado por conta da variante ômicron, que é mais transmissível.

Vale destacar que o país já havia sido pioneiro na aplicação da primeira dose de reforço contra a covid-19. Com a nova decisão, a quarta dose deve ser aplicada em pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área de saúde.

O país teve a primeira morte por conta da variante ômicron confirmada na terça (21), na cidade de Beersheba. Um homem de 60 anos que já tinha outras doenças pré-existentes morreu duas semanas depois de ser internado no hospital Soroka com sintomas da doença.

Na ocasião, o hospital divulgou nota afirmando que a morte "decorreu principalmente de doenças anteriores e não de infecções respiratórias decorrentes do coronavírus”.