Italiano morre em acidente de kitesurf na orla de Porto Seguro

Christian teria perdido o controle do equipamento após ser atingido por um tornado

Publicado em 24 de maio de 2018 às 21:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O italiano Christian Pesavento, 37 anos, morreu após sofrer um acidente de kitesurf, na Praia da Ponta do Muta, na orla norte de Porto Seguro, na tarde da última quarta-feira. Segundo informações do titular da Delegacia do Turista, Rafael Zanini, a polícia foi acionada por volta das 16h por um popular informando sobre o afogamento.

De acordo com Zanini, testemunhas relataram que Christian teria perdido o controle do equipamento após ser atingido por um tornado, sendo arremessado por mais de 25 metros de altura. "Ao colidir de volta ao solo, provavelmente ele desmaiou, vindo a se afogar, até que fosse auxiliado por colegas que vinham a uma certa distância, também de kitesurf", explicou. No momento do acidente, a vítima realizava o trajeto do Shopping Plaza até a Ponta do Muta, pelo mar. Ele foi socorrido por colegas, mas já chegou à praia morto.

O italiano morava em Porto Seguro há pelo menos sete anos e trabalhava como sorveteiro. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro e, após necropsia, será levado para a Itália. Ainda segundo o delegado, a família de Christian, que vive na Itália, já foi informada sobre o acidente. "O consulado italiano está auxiliando para o envio do corpo para a Itália. Não tenho previsão de quando ocorrerá", explicou o titular da Delegacia do Turista de Porto Seguro.