Ítalo é vice na França e acirra briga por título do surfe

esportes
11.10.2019, 14:20:16
Atualizado: 11.10.2019, 14:34:08
(Foto: Poullenot/WSL)

Ítalo é vice na França e acirra briga por título do surfe

Medina e Yago Dora foram eliminados nas oitavas de final

A disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe e pelas vagas brasileiras na Olimpíada de Tóquio ficou mais acirrada com a conclusão da etapa da França, a nona das 11 previstas para a temporada 2019. Nesta sexta-feira (11), Ítalo Ferreira foi vice-campeão do evento em Hossegor, tendo perdido a final para o francês Jeremy Flores.

O brasileiro Gabriel Medina, que nesta sexta (11) foi eliminado nas oitavas de final, continua na frente do ranking, com 48.015 pontos, seguido pelo compatriota Filipe Toledo, com 45.730, e pelo sul-africano Jordy Smith, com 43.515. Ítalo agora é o quarto colocado, com 42.400, à frente do norte-americano Kolohe Andino, com 41.250.

O surfe do Brasil iniciou o dia com três representantes nas oitavas de final, mas só Ítalo conseguiu avançar. Medina deixou o evento ao perder para o australiano Adrian Buchan por 10 a 9,5, enquanto Yago Dora, punido por interferência, caiu diante de Andino por 10,33 a 6.

Ítalo abriu o seu dia derrotando o francês Michael Bourez por 13,84 a 8,06, avançando às quartas de final. Depois, obteve a classificação às semifinais ao bater Andino por 13,93 a 11,36. E se garantiu na decisão ao fazer 11,6 a 10,83 no italiano Leonardo Fioravanti ainda que tenha se lesionado ao tentar um aéreo.

Só que aí Flores se deu melhor na final ao conseguir a nota 9,67 logo em sua primeira onda. No somatório, derrotou Ítalo por 15 a 8,23. Mas o potiguar vai deixar a França mais vivo na briga pelo título mundial e por uma das vagas brasileiras nos Jogos de Tóquio - são duas por país se os surfistas terminarem o campeonato entre os dez primeiros. Já Flores fez história ao se tornar o primeiro francês ao vencer a etapa de Hossegor.

A etapa de Portugal, em Peniche, será a próxima do campeonato e está marcada para se iniciar na quarta-feira (16). Ítalo foi o vencedor dessa disputa no ano passado.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/