Italo Ferreira dá prancha a jovem que treinava surfe usando caixa

esportes
13.04.2022, 20:32:00
Italo Ferreira na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (Ed Sloane/World Surf League)

Italo Ferreira dá prancha a jovem que treinava surfe usando caixa

Luiz Felipe recebeu presente especial do campeão olímpico e mundial

O jovem Luiz Felipe, de 12 anos, ganhou um presente especial. Morador de Rio Grande, cidade no litoral sul do Rio Grande do Sul, o garoto tem o sonho de ser surfista. Para isso, treinava manobras em cima de uma caixa de plástico, usando o pátio de casa como praia. Agora, não precisará mais: tem uma prancha, dada por Italo Ferreira.

A história do menino foi divulgada em outubro do ano passado, em uma reportagem do Globo Esporte RS, e comoveu muitos amantes do esporte. Entre eles, o campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2019, que mandou uma prancha para o jovem.

"Um presente para você, espero que aproveite essa oportunidade para continuar evoluindo. Que a gente possa se encontrar lá na frente, surfar junto", disse Italo, em vídeo mandado a Luiz Felipe.

Primeiro medalhista de ouro do surfe em Olimpíadas, Italo também começou no esporte de maneira improvisada. De origem humilde, ele aprendeu a surfar usando a tampa de uma caixa de isopor como prancha, nas águas de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Além do presente de Italo, o projeto social que Luiz Felipe participa, o Projeto Surf para Vida, também ganhou várias pranchas usadas e roupas de borracha.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas