Assine

Ítalo vence em Peniche e impede bicampeonato antecipado de Medina


 

No Havaí, se Medina chegar à final, terá título garantido

  • Fernanda Varela

Salvador
Publicado em 20/10/2018 às 15:25:00
Atualizado em 19/04/2023 às 01:22:04
. Crédito: Demien Poullenot/WSL/Divulgação

Não foi desta vez que Gabriel Medina conseguiu o bicampeonato do Mundial de surfe de forma antecipada. Neste sábado (20), o brasileiro foi derrotado pelo compatriota Ítalo Ferreira na semifinal e deixou a decisão do título para a próxima etapa, no Havaí.

Líder da temporada, Medina estava liderando a bateria, quando foi surpreendido por um 9.30 de Ítalo. Como precisava vencer a disputa na praia portuguesa de Peniche, Medina adiou o sonho do bi e terá que lutar pelo título nas ondas de Pipeline, a partir do dia 8 de dezembro. 

Medina entrará na disputa com vantagem. Basta que o brasileiro chegue à final, que se consagrará bicampeão. O surfista só perde o caneco caso fique em terceiro e um dos seus concorrentes, o australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo conquistem a etapa.

“O campeonato foi bom, eu fiz o meu melhor, vim de duas vitorias e dois terceiros agora, e espero que eu continue nessa consistência. Hoje foi o dia do Ítalo mas tô com o pensamento positivo, Pipeline é uma onda que eu gosto muito, já tive bons resultados lá. Agora é treinar pra chegar no meu objetivo”, comentou Medina.

Empolgado, Ítalo festejou a conquista. “É louco, não posso acreditar. É o melhor sentimento. Obrigado, Portugal, obrigado a todos, à minha família, meus amigos, não podia imaginar”, relatou o brasileiro após terminar a etapa com 16.47 pontos. Gabriel Medina conquistou um total de 14.73.