Itamar Musse lança livro e inaugura exposição em São Paulo

Por Rafael Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 09:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um dos melhores antiquários da Bahia, o de Itamar Musse, no Rio Vermelho, estará desembarcando, no dia 21 de setembro, no Studio 689, de Ugo de Piace, em São Paulo, para inauguração de sua exposição de antiguidades e lançamento do livro Joias na Bahia dos Séculos XVIII e XIX.

O conjunto de joias apresentadas no livro traz um retrato abrangente da produção joalheira que podia ser apreciada nas mulheres baianas, pelos salões, igrejas e ruas de São Salvador da Baía de Todos os Santos, nos séculos XVIII e XIX. São pouco mais de 300 peças em ouro e prata, entre joias de crioulas, joias devocionais, joias com crisoberilos, diamantes e outras gemas, além de joias de origem europeia.  Itamar Musse lança livro e inaugura exposição no Studio de Ugo di Piace, em SP (Foto: Divulgação) Grito fashion A Luiza Barcelos abre uma nova loja nessa quinta-feira, a partir das 18h30, no piso L2 do Salvador Shopping. O coquetel tem lista de Rafaela Meccia e presença confirmada da atriz Isabella Santoni, que estrela a campanha da marca. Isabella Santoni prestigiará a inauguração da Luiza Barcelos do Salvador Shopping  (Foto: Divulgação) Vento a favor Duda Sanches foi um dos dois brasileiros convidados a participar do seminário para jovens líderes latino-americanos em Madrid e Bruxelas, no final de outubro. O seminário visa discutir temas como a democracia, liberdade e o estado de direito na visão de jovens promissores dos países latino-americanos.

Temporada das flores O Festival da Primavera, que celebra a chegada das estações das flores, acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro. “O evento mantém como objetivo a dinamização dos espaços públicos e a diversificação em sua programação. Este ano, o festival estará em mais de nove pontos, com mais de cem atividades espalhadas pela cidade”, nos disse o presidente da Saltur, Isaac Edington. Maiores detalhes serão divulgados amanhã pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

Presente para Amado Oscar Niemeyer, arquitetos dos mais célebres do Brasil, foi também um desenhista e escultor exímio. Esse lado pouco conhecido poderá ser visto durante o evento Ciga, o Circuito Integrado das Galerias de Arte, que faz parte da programação da ArtRio, no Rio de Janeiro. Entre as 31 obras do arquiteto que serão expostas há uma escultura dedicada ao escritor baiano Jorge Amado. A flor vermelha vem acompanhada de um bilhete que diz:  “Jorge, desenhei essa flor para você, grande escritor, patriota e amigo, que lutou a vida inteira contra as misérias do mundo”. Para ver de perto essa e outras peças, basta visitar a Galeria Inox, em Copacabana, a partir de amanhã. A escultura de flor dedicada ao escritor Jorge Amado (Foto: Divulgação) Em grande estilo! A empresária e colecionadora de arte Maria Geyer fez aniversário em julho, mas ganhou festa surpresa, na última quinta-feira, em sua casa, no alto do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, organizada por sua companheira, Thaís Araújo, e pela amiga Flora Gil, que pediu a residência emprestada como se fosse fazer um evento para ela.  O agito reuniu cerca de 100 convidados e teve show – também surpresa – de Ivete Sangalo.

Entrelinhas O empresário Alberto da Rocha Nunes vai receber o título de “Comerciante do Ano 2017”. A cerimônia será no dia 27 de setembro, na Casa do Comércio, em Salvador. Alberto é sócio diretor da Dinni Calçados.   Cristiana Mendonça Mathias lança no dia 14 de setembro, das 18h às 20h, no salão de festas da Igreja da Vitória, o livro Félix Mendonça – Um Contador de Histórias. Trata-se de uma obra com pequenas histórias vividas ou de conhecimento do pai dela, o empresário e político Félix Mendonça.   Salvador receberá o lançamento do livro Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho, da escritora catarinense Manu Berger. O evento vai acontecer no dia 3 de outubro, às 19h, na loja Armani Exchange, no Salvador Shopping, para 60 convidados.