Itaparica: suspeito de tráfico morre em operação que apreendeu submetralhadora

Flagrante aconteceu durante averiguação de uma denúncia sobre tráfico, na localidade de Amoreiras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 08:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação-SSP/BA

Um homem morreu e outros três foram presos na tarde de domingo (19) na Ilha de Itaparica, na Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma submetralhadora, explosivos e coletes balísticos foram apreendidos com o quarteto. O flagrante aconteceu durante averiguação de uma denúncia sobre tráfico, na localidade de Amoreiras.

"Na região indicada, quatro criminosos tentaram intimidar o trabalho das guarnições atirando e houve confronto. Um criminoso de apelido 'China' foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Já Thiago de Oliveira Souza, Luciano dos Santos Santana e Laécio de Jesus Santana acabaram presos em flagrante. Com a quadrilha, os PMs encontraram uma submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), um artefato explosivo, oito coletes balísticos, 26 papelotes de maconha, cinco pinos de cocaína e uma motocicleta da marca Honda, com placa clonada", afirmou a SSP-BA, em nota. 

Os materiais ilícitos estavam com quatro suspeitos que entraram em confronto com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) e a Cipe Polo Industrial. O caso foi registrado, na 19ª Delegacia (Itaparica).