Ivete diz que Metralhadora merece ganhar prêmio de melhor música do Carnaval

“A música é massa! A música é leve! Metralhadora não é a minha música, mas merece ganhar o prêmio"

  • Foto do(a) author(a) Alexandre Lyrio
  • Alexandre Lyrio

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 19:02

- Atualizado há um ano

Até "ela" se rendeu. Ivete Sangalo metralhou as críticas à música Paredão Metralhadora e disparou o hit em frente ao Camarote Planeta Band, em Ondina. “A música é massa! A música é leve! Metralhadora não é a minha música, mas merece ganhar o prêmio", elegeu. E assim aconteceu com Harmonia do Samba, Babado Novo, Calcinha Preta, Alinne Rosa e Léo Santana. Quase todo mundo tocou. É, vai ser difícil tirar o título da banda Vingadora esse ano.

A munição foi tão pesada que até as pistolas d'água das Muquiranas se transformaram em metrancas. Márcio Victor e o Psi titubearam em tocar o hit no bloco. Mas acabaram cedendo aos apelos dos associados, ávidos por usar suas armas cheias de irreverência. A Vingadora tomou conta do Carnaval. Desde a quarta-feira anterior, na Barra, já havia gente fantasiada com o tema. Com suas roupas militares, vingadoras e vingadores estavam por toda a parte.

“Maravilhoso. Não comemoro o título antes da hora. Deixa o povão decidir”, disse Tays Reis, vocalista da banda, ainda em seu camarim, nos dois momentos em que subiu no trio, na sexta-feira (Barra/Ondina) e na segunda (Campo Grande), ambos puxados sem cordas. Somente no primeiro desfile, Paredão Metralhadora foi tocada em exatos dez momentos. “Todo camarote pedia, todo mundo pedia”, lembra Tays.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVALNa segunda-feira, a Vingadora foi um dos nomes a fazer parte de uma enorme pipoca, que teve também Saulo e Igor Kannário. “É uma honra estar entre esses nomes e fazendo o Carnaval do povão”, comentou a Vingadora.

Ao que parece, toda a polêmica envolvendo o hit se desfez depois da festa. “É uma homenagem a uma festa de paredão de som que tem lá no sul do estado. Nada além disso”, repetiu.

Márcio Victor elege Metralhadora como a música do Carnaval: "Já levou"Depois de abalar o Carnaval de Salvador, a Vingadora agora tem o mesmo desafio de muitas bandas que ascendem de forma meteórica durante a folia: manter-se na mídia. “É hora de não deixar a peteca cair. A gente sabe que o mais difícil não é chegar ao auge, mas se manter nele. De uma coisa tenha certeza: não vamos parar de trabalhar, não vamos parar de produzir, de fazer música”, garantiu Tays.