Ivete e Claudia cantam na mesma noite em Recife

As cantoras baianas se apresentam no dia 18 de maio no Classic Hall

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 17 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Claudia Leitte e Ivete Sangalo (Sergio Zalis/TV Globo) Duas das mais importantes artistas da cena axé em todo o Brasil,Ivete Sangalo e Claudia Leitte estarão juntas no Recife. A festa acontecerá no dia 18 de maio no Classic Hall. Mas esta não é a primeira vez que as artistas fazem shows numa mesma noite.  O encontro já aconteceu no Maior Show do Mundo, em 2010, também no Recife, no Fest Verão Paraíba, em 2014, e ainda na Festa da Camiseta em Guanambi, em 2015.  No Carnaval, Ivete se apresentou no Bloco Coruja, no circuito Dodô (Barra-Ondina), e depois no comando do  Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí, Minais Gerais. Já Claudia Leitte, que desfilou no bloco Bloco Blow Out em Salvador, também puxou a Pipoca da Claudinha e depois saiu no bloco Largadinho. Em seguida foi para Barreiras e São Paulo.

Sarau do Badá Gilberto Gil é um dos convidados já confirmados para o Sarau do Badá, que acontece dia 26 de março, a partir das 19h30 na Praça Tereza Batista (Pelourinho). O evento, cuja edição é dedicada ao forró, terá ainda nomes como Targino Gondim, autor do clássico Esperando na Janela,  e Del Feliz, entre outros. Agitador cultural e muito ligado ao movimento negro, Geraldo Badá circula com desenvoltura pelo meio musical baiano, onde tem muitos amigos. Inclusive, partiu dele a sugestão encampada por um vereador da Câmara Municipal para que a empresária e mulher de Gil, Flora, fosse indicada e recebesse o título de cidadã de Salvador. Gilberto Gil canta no dia 26 no Pelourinho (Arisson Marinho/CORREIO) TUM-TUM-TUM*1 O Carnaval de 2020 vai marcar as comemorações dos 40 anos do Bloco Cheiro de Amor. A ideia é organizar uma grande festa para marcar a data dessa agremiação que, durante muitos anos, com a banda Cheiro de Amor levou para a avenida nomes como Guiguio, Laurinha, Márcia Freire, Carla Visi, Alinne Rosa e agora Vina Calmon.2 Outro bloco que também vai comemorar 40 anos em 2020 é o Ara Ketu, que surgiu no suburbio ferroviário de Periperi e até hoje tem no comando sua eterna presidente Vera Lacerda. Hoje, a banda Ara Ketu, que já teve Tatau, Tonho Matéria Linoy e até o ator Érico Bras, é comandada por Dan Miranda.

Semana Santa agitada Se você quer uma Semana Santa animada, reserve um espaço na agenda: no dia 19 de abril (sexta-feira), acontece na Praia do Forte um grande show com três atrações: Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Banda Eva. Safadão, que vai cantar sucessos recentes como Amor Ex Amor, vai se apresentar num grande palco, assim como Gabriel Diniz, do fenômeno Jenifer. Já a Banda Eva, com Felipe Pezzoni, se apresenta no Pranchão. O evento leva a assinatura da Pequena Notável, Oquei, Forte Produções, Vision Mais e Bendito Forte. Os organizadores prometem  que cada artista vai apresentar o melhor de seu repertório garantindo animação geral.

Oswaldo e Renato Os cantores e compositores Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se apresentam no dia 5 de maio, às 20h, no Teatro Castro Alves. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do TCA, SACs Barra e Bela Vista e site da Ingresso Rápido.