Ivete Sangalo fala da mãe, explica nome das filhas e se emociona no Altas Horas

Cantora será homenageada no programa que vai ao ar neste sábado (12), depois de Zorra Total, na véspera do Dia das Mães

Publicado em 12 de maio de 2018 às 09:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Ivete Sangalo é uma das convidadas do programa Altas Horas deste sábado (12), véspera do Dia das Mães. A cantora baiana, que deu à luz gêmeas Helena e Marina em pleno Carnaval, pula, faz piada e até puxa uma pessoa da plateia para dançar agarradinho no palco de Serginho Groisman. O programa vai ao ar depois de Zorra Total.

“Eu sempre adoro vir aqui. Queria agradecer o carinho e mandar um beijo para meus filhos, Marcelo, Helena e Marina, que me ensinaram a ser a mãe que sou”, comenta Ivete Sangalo. Serginho recebe ainda Glória Maria, mãe de Maria e Laura, e Sheron Menezes, mãe de primeira viagem de Benjamin. 

'Marina é mar e Helena, a que ilumina' No programa, Ivete conta que seu filho mais velho, Marcelo, de oito anos, tem sido exemplar nos cuidados com as recém-nascidas. Foi ele quem escolheu os nomes que têm ganhado o noticiário do Brasil. “Ele pesquisou e viu que Marina tinha a ver com mar - e ele é pescador como o pai; e Helena é aquela que reluz, que ilumina. Ele me trouxe essa explicação e eu disse que elas se chamariam assim porque é ele quem manda na parada”, brinca. (Globo/Ramón Vasconcelos) Ivete contou também que já consegue diferenciar a personalidade das filhas: "Elas são completamente diferentes. Jamais vão ser chamadas de gêmeas. Pronto! Na hora de pegar o ticket, pegaram a mesma fila, mas sentaram em cadeiras diferentes. A Helena é da pá virada. A Marina é [faz simbólo de 'paz']...". 

Além de muita brincadeira, Ivete também deixa a emoção tomar conta ao falar de sua mãe, Dona Maria, que morreu em 2001 após uma parada cardíaca, quando a cantora tinha 29 anos. “Cada ato, cada movimento do meu corpo é uma repetição dos movimentos da minha mãe. Quando estou sozinha, pergunto para ela se estou indo pelo caminho certo. Ela me aproxima de sua força e aí, quando penso que não vou aguentar ou suportar alguma coisa, já passei, já aguentei e já vivi”, disse.

Homenagens Na atração, Serginho Groisman prepara duas homenagens para a baiana, que acabam tocando até mesmo os outros convidados. Fantine Tho, integrante do Rouge e fã da baiana, faz uma versão de Se eu Não Te Amasse Tanto Assim, deixando até a plateia comovida. Para Ivete, foi uma surpresa encontrar uma interpretação tão diferente para esta canção, que já foi regravada tantas vezes. Fantine Tho, integrante do Rouge e fã da baiana, faz uma versão de Se eu Não Te Amasse Tanto Assim (Globo/Ramón Vasconcelos) A segunda homenagem para Ivete chega pela voz de uma amiga de longa data, Margareth Menezes, que, além de cantar Flor do Reggae, acaba sendo “intimada” a ficar a seu lado e fazer um dueto na base do improviso, para alegria da plateia. Margareth Menezes e Ivete cantam juntas (Globo/Ramón Vasconcelos) Emoção Emocionada, Sheron Menezes leva ao palco do programa duas de suas maiores felicidades: a mãe, dona Vera, e seu filho Benji, como costuma chamar seu filho de seis meses. Depois de amamentar nos intervalos de gravação, a atriz chora ao assistir ao vídeo de seu parto humanizado e agradece à mãe pelo apoio na criação de Benjamin. “Ela fica comigo para cima e para baixo. Com viagens e trabalhos, ele acaba ficando com dona Vera. Tudo o que sou devo a ela”. Sheron Menezes se emociona com vídeo de seu parto (Globo/Ramón Vasconcelos) Também no programa, Glória Maria está com duas viagens agendadas para depois do Dia das Mães. Seus 22 passaportes preenchidos e os voos feitos desde o segundo ano de carreira exigem que ela seja uma mãe forte, disposta a conciliar a maternidade com o trabalho.

“Fico fora de 20 a 25 dias por viagem, sempre para muito longe. Hoje, minhas filhas sentem, porque têm consciência da distância e do tempo que estou fora, mas faz parte do show”, explica a repórter, mãe de Maria, de 10 anos, e Laura, de 9. “Tento explicar para elas que é uma necessidade, não uma falta de amor. Tenho certeza que elas entendem”, disse ela. (Globo/Ramón Vasconcelos) Na atração, Serginho Groisman também aproveita para dedicar suas lembranças e carinho a sua mãe, Ana, e agradecer à esposa, Fernanda, pelos cuidados com o filho, Thomas.