Ivete Sangalo vai vender medicamento para curar dor de cabeça

ronaldo jacobina
11.07.2018, 05:00:00
Atualizado: 11.07.2018, 07:57:30

Ivete Sangalo vai vender medicamento para curar dor de cabeça

Antes da Neosaldina, Ivete Sangalo fez campanha do medicamento Luftal
(Foto:Gshow/ Divulgação) 

Ivete Sangalo desbancou a apresentadora Fernanda Lima do posto de garota propaganda da Neosaldina. A nova campanha do fármaco com a cantora, que ainda não foi ao ar, foi gravada em Salvador, em junho. Para as locações foram usados os salões do Palácio da Aclamação e do Wish Hotel da Bahia, ambos escolhidos pela artista pela proximidade com sua casa, no Morada dos Cardeais, no Campo Grande.

Com a agenda apertada, Ivete exigiu que as gravações acontecessem aqui para não ficar longe das gêmeas. Exigência aceita, a agência responsável pela conta da Takeda Pharma enviou para a capital baiana a produtora 02 Filmes que desembarcou aqui com dois caminhões lotados de equipamentos, cenografia e uma equipe de profissionais para realizar o trabalho.

E por falar em cenografia, o salão principal do Palácio da Aclamação foi redecorado com cadeiras, barras de ferro para balé, espelhos e portas de madeira, por onde a cantora circulou nas cenas do filme publicitário. Tudo vindo direto de São Paulo. A campanha ainda não tem data para ser veiculada. 

Paz no Pelô
Foi apenas uma noite e um dia em solo baiano, mas o suficiente para a paquistanesa Malala Yousafzai se apaixonar pela cidade. Dona de um Prêmio Nobel da Paz, a ativista ficou hospedada numa suíte de luxo do Fera Palace Hotel, com direito a banheira e outros mimos, preparados pela diretora de relações públicas do hotel, Regininha Mendes. Lá, ela pediu o café da manhã no quarto, com guloseimas baianas, e saiu por volta das 10h para cumprir sua apertada agenda.

Visitou a Faculdade de Medicina, a Igreja de São Francisco e a sede do Olodum, onde se encantou com as mulheres tocando tambor. Tanto passeio despertou a fome. A primeira parada foi o almoço no restaurante Villa Bahia, onde comeu bolinho de cordeiro e um peixe com legumes, preparados com esmero pelo chef Guto Lago. Mais tarde, bateu fome de novo e ela foi provar os quitutes do sul-africano Zulu, no restaurante Zululand, na Rua das Laranjeiras.  

Regininha Mendes recepcionou Malala Yousafzai no Fera Palace Hotel
(Foto: Divulgação)

Conexões digitais
A primeira edição do Painel Atitude Digital, que acontece durante os dias 17, 18 e 19 de agosto, na Caixa Cultural Salvador, vai estabelecer conversas sobre comportamento e cultura em mesas e oficinas com a participação de profissionais que têm contribuído para o estudo do ambiente digital, e suas evoluções. Dentre os temas discutidos estão Big Data e Cidades Inteligentes, Redes Colaborativas e Representatividade, Comunicação Digital e Influência, Interações Sociais e Comunidades, dentre outros. O evento, que  é promovido pela Icontent, tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.ibahia.com.br/painelatitudedigital .

Peruas do bem
O Lar Esperança dos Idosos será o beneficiado da renda obtida pela palestra do especialista em Programação Neurolinguística, Rodrigo Muccini, que vai acontecer no dia 17 de julho, às 19h, no Ateliê Perini, na Pituba. O evento é promovido pelo grupo Peruas do Bem e as inscrições valem um quilo de Mucilon ou de Farinha Láctea. Quem quiser participar e assim contribuir com a entidade, os contatos são 71 99327-8403 e 71 99226-4933. 

Futebol fashion
Alex Bruno Albergaria e Alan Del Rei inauguram hoje, às 17h, a marca baiana de moda Diffe. Esta é a segunda unidade da grife e vai funcionar no Shopping Bela Vista. A nova unidade reforça o conceito da marca que traz o futebol como mote de suas coleções. Ainda este ano, eles abrem loja em São Paulo e preparam a abertura de franquias para 2019.

Fina flor 
Chef e bartender dos bons, Gabriel Guerra, abre seu Larribar, no Garcia, no dia 19 de julho para o guest bartender, Paulo Freitas - eleito o mais criativo do país pelo Absolut Creative Drinks – para que ele apresente aos clientes da casa uma carta de coquetéis especiais, à base de ingredientes exclusivos. "Essa é mais uma parceria de sucesso com a Campari na Bahia", festeja Guerra. 

Gabriel Guerra vai incrementar a carta de drinks do Larribar
(Foto:Tereza Carvalho/Divulgação)

Na terra da garoa
Maira Azevedo, a Tia Má, será uma das homenageadas da Escola de Samba paulista Vai Vai, no Carnaval de 2019. A entidade terá como enredo o Quilombo do Futuro. E por falar na baiana, na semana passada ela estreou seu espetáculo em São Paulo e atraiu diversos famosos. Já nesta semana ela volta a cartaz com o espetáculo Tia Má Com a Língua Solta, no Teatro Eva Herz, no Shopping Salvador. 

Taís Araújo foi prestigiar o stand up comedy de Maira Azevedo, a Tia Má
(Foto: Acervo pessoal)

3 x 4 GENTE BOA
 

Cadu Moura se especializou nas cozinhas dos melhores restaurante do país
(Foto: Divulgação)

Embora a educação formal tenha sido adquirida no curso de gastronomia da UFBa, foi nas cozinhas de mestres como Alex Atala, Fabrício Lemos, Rafael Zacarias e Caco Marinho que Cadu Moura se formou. Com apenas 26 anos, o pernambucano radicado na Bahia, já é uma estrela em ascensão. Nos últimos anos, passou pelos restaurantes Pereira, Amado, DOC Casual, Origem e até o D.O.M, em São Paulo, até seguir para Paraíba onde ficou um ano no restaurante Roccia, do badalado chef Onildo Rocha. Lá, aprendeu tudo sobre buffet, atividade que iniciou no Amado, sob a batuta do chef Fabrício Lemos, de quem foi o braço direito na montagem e no primeiro ano do Origem.

“Fabrício é como meu pai, meu mentor, meu amigo, minha inspiração”, derrete-se. Depois de um ano em João Pessoa, e já se sentindo preparado para alçar voo solo, Cadu está de volta. “Senti saudade da cidade, dos amigos e precisava de férias”, diz. O ócio, no entanto, é desculpa para quem não está oficialmente trabalhado em nenhum restaurante. Esse período sabático na verdade era o fôlego que  precisava para tocar seus novos projetos. E podem esperar, porque para nossa alegria, ele está com vindo com tudo. 

Mais + 
Figura lendária da Bahia, o mestre Lourival do Berimbau, mais conhecido como Lourimbau vai ganhar homenagem da banda mais badalada do momento. A Baiana System fará um tributo ao musico que está completando 70 anos. O show, que terá a participação do homenageado,  acontece nesta sexta, na Praça Batista, no Pelourinho. Imperdível!

Menos – 
E o Brasil segue com a taxa de desemprego crescente. E quem está empregado, tem medo de perder o trabalho. O Índice de Medo do Desemprego (IMD) em junho, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aumentou 4,2 pontos em relação a março, e atingiu 67,9 pontos, o maior da série histórica do levantamento iniciada em maio de 1996. O índice de junho está 18,3 pontos acima da média histórica, que é de 49,6 pontos.