'Já passou, não adianta ficar chorando', avisa Vagner Mancini

Eliminado da Copa do Nordeste, técnico do Vitória pede foco no Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 25 de maio de 2018 às 10:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O baque foi duro para o torcedor rubro-negro. Na noite de quinta-feira (24), o Vitória foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa. Após perder por 3x0 em São Luís, o Leão precisava vencer por quatro gols de diferença em Salvador, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol no Barradão e o duelo terminou em 0x0.

A equipe maranhense vai disputar a semifinal do torneio regional pela primeira vez na história - enfrentará o ABC. Ao Vitória, resta se concentrar no Campeonato Brasileiro, única competição que disputará até dezembro. 

"Já passou, não adianta ficar chorando", afirmou o técnico Vagner Mancini na entrevista coletiva após a partida. "Temos que levantar a cabeça. Vi um time que brigou o tempo inteiro, Andrey fez várias defesas, perdemos um pênalti, mas não dá para ficar lamentando. Não sou assim, o elenco não é assim. Temos que manter a cabeça no lugar, saber que só uma equipe passa e, infelizmente, não fomos nós", completou o treinador rubro-negro.

O Vitória volta a entrar em campo no domingo (27), quando enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Leão é o 14º colocado.

"Lógico que toda eliminação tem um peso. Não tenha dúvida que ser eliminado causa um peso emocional, mas todo mundo sabe que isso acontece. Vi no estádio manifestações contra um e outro, é normal. Torcedor está cheio de emoção, quer ver o time vencendo. Mas a gente não pode se abater. O Vitória vem de duas vitórias no Brasileiro, passa a ser o único campeonato do ano, temos que focar, pois dá a base financeira e estrutural para fazer um bom ano", afirmou Vagner Mancini.