Jackson fala sobre disputa por posição no Bahia: 'Briga sadia'

Zagueiro e Douglas Grolli duelam por uma vaga ao lado de Lucas Fonseca 

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 16:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A primeira conquista foi voltar a atuar pelo sub-23 após um ano se recuperando de duas cirurgias no joelho. A segunda foi entrar em campo contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, e em seguida ser titular na Série A contra o Grêmio. Ao provar que está totalmente à disposição depois de duas atuações seguras, a nova luta do zagueiro Jackson é para retomar o seu lugar no time do Bahia. 

"Importantíssimo. É uma briga muito sadia que a gente tem no dia a dia. Todo mundo se dá bem. É importante para o Enderson ter essa variação. Somos zagueiros importantes, experientes. Quem tiver dentro de campo vai corresponder, e o Esquadrão vai estar bem representado", afirmou o defensor nesta quarta-feira (17), no Fazendão.

Jackson foi titular e capitão do acesso tricolor na Série B de 2016. Na temporada seguinte, continuou como nome certo na defesa até sofrer a grave lesão que o impediu de jogar em maio de 2017 e o fez iniciar a longa recuperação que durou até junho deste ano. No retorno, atuou no Brasileiro de Aspirantes enquanto ia para o fim da fila na equipe principal, pois o espaço já havia sido ocupado por Lucas Fonseca, Tiago, Douglas Grolli e Everson. 

Agora, com Tiago e Everson machucados, a chance aparece novamente. Ele ou Grolli será titular ao lado de Lucas Fonseca. Curiosamente, mais uma vez contra o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Rio de Janeiro, mesmo palco do seu retorno à equipe.

Além do objetivo pessoal, Jackson ressaltou a importância de vencer o time carioca para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. "É uma reta final para a gente importantíssima. Essa situação da parte de baixo tem incomodado muito, queremos sair o mais rápido possível. É um jogo importante, jogo de seis pontos. É um jogo difícil como foi na Sul-Americana, apesar da gente classificar. Perdemos o jogo, que foi muito difícil. Temos que ficar atentos para não acabarmos surpreendidos", analisou.

Na Copa Sul-Americana, o Bahia eliminou o Botafogo nos pênaltis após vencer por 2x1 na Fonte Nova e perder pelo mesmo placar no Engenhão, local da próxima partida.