Jacuipense se despede da Série C com derrota e termina em 6º

esportes
05.12.2020, 19:26:07
Atualizado: 05.12.2020, 23:30:23
Jacuipense, de branco, enfrentou o Vila Nova em Goiânia (Jacuipense / Divulgação)

Jacuipense se despede da Série C com derrota e termina em 6º

Veja os times classificados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Jacuipense encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), com derrota de 1x0 para o Vila Nova, no estádio Olímpico, em Goiânia. O resultado deixou o time baiano em 6º lugar no grupo A, com 24 pontos, fora do quadrangular final.

O estreante Maurinho fez o único gol da partida, que serviu apenas para definir em que grupo o Vila Nova ficaria na fase seguinte. O time da casa já entrou em campo classificado, ao contrário da equipe baiana, que não tinha mais chance de classificação.

Com a zona de classificação definida previamente, a emoção da última rodada ficou para o clássico paraibano que definiria um dos rebaixados. O empate de 1x1 no Almeidão, em João Pessoa, fez o Botafogo-PB não só escapar, como derrubar o Treze para a Série D. O outro time rebaixado na chave foi o maranhense Imperatriz. Pelo grupo B, São Bento e Boa também caíram.

O quarteto que avançou pelo grupo A tem o líder Santa Cruz, os paraenses Remo e Paysandu, em 2º e 4º respectivamente, e o Vila Nova, que ficou em 3º. Pelo B, passaram Ypiranga-RS, Ituano, Londrina e Brusque.

Na próxima fase, haverá dois quadrangulares decisivos. Em um deles, Santa Cruz, Vila Nova, Ituano e Brusque se enfrentarão em jogos de ida e volta. No outro, Remo, Paysandu, Ypiranga-RS e Londrina farão o mesmo. Os dois primeiros de cada grupo garantirão vaga na Série B 2021.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas