Jacuipense se despede da Série C com derrota e termina em 6º

Veja os times classificados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 19:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jacuipense / Divulgação

O Jacuipense encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), com derrota de 1x0 para o Vila Nova, no estádio Olímpico, em Goiânia. O resultado deixou o time baiano em 6º lugar no grupo A, com 24 pontos, fora do quadrangular final.

O estreante Maurinho fez o único gol da partida, que serviu apenas para definir em que grupo o Vila Nova ficaria na fase seguinte. O time da casa já entrou em campo classificado, ao contrário da equipe baiana, que não tinha mais chance de classificação.

Com a zona de classificação definida previamente, a emoção da última rodada ficou para o clássico paraibano que definiria um dos rebaixados. O empate de 1x1 no Almeidão, em João Pessoa, fez o Botafogo-PB não só escapar, como derrubar o Treze para a Série D. O outro time rebaixado na chave foi o maranhense Imperatriz. Pelo grupo B, São Bento e Boa também caíram.

O quarteto que avançou pelo grupo A tem o líder Santa Cruz, os paraenses Remo e Paysandu, em 2º e 4º respectivamente, e o Vila Nova, que ficou em 3º. Pelo B, passaram Ypiranga-RS, Ituano, Londrina e Brusque.

Na próxima fase, haverá dois quadrangulares decisivos. Em um deles, Santa Cruz, Vila Nova, Ituano e Brusque se enfrentarão em jogos de ida e volta. No outro, Remo, Paysandu, Ypiranga-RS e Londrina farão o mesmo. Os dois primeiros de cada grupo garantirão vaga na Série B 2021.