Jacuipense vence o Altos, mas é rebaixado para a Série D

esportes
25.09.2021, 19:01:00
Atualizado: 26.09.2021, 21:20:25
Bambam marcou um dos gols da vitória do Jacuipense sobre o Altos, mas não conseguiu evitar queda à Série D (Foto: Renan Oliveira/EC Jacuipense)

Jacuipense vence o Altos, mas é rebaixado para a Série D

Time baiano ficou na nona colocação do grupo A da Série C e amargou a queda

O Jacuipense está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (25), a Jacupa até venceu o Altos, por 3x2, no Barradão, mas não conseguiu ultrapassar o Floresta e teve a queda sacramentada. 

O Leão do Sisal chegou na última rodada da primeira fase da Série C precisando torcer pela derrota do Floresta para o Ferroviário, no Ceará, e vencer o Altos de goleada para tirar a diferença de seis gols de saldo. 

Ainda no primeiro tempo, Jeam e Bambam colocaram o time baiano em vantagem. Mas Juninho Arcanjo, aos 35 minutos da primeira etapa, e Betinho, com apenas um minuto do segundo tempo, deixaram tudo igual.

A Jacupa voltou a ficar em vantagem aos 26 minutos. Bruninho anotou o gol que deu o triunfo por 3x2. Mesmo assim, o resultado não foi suficiente já que além do saldo de gols, no Ceará o Floresta venceu o Ferroviário por 1x0. 

O Jacuipense encerrou a primeira fase com 18 pontos, na nona colocação entre as dez equipes do grupo A. O time conquistou três vitórias, nove empates e sofreu seis derrotas em 18 jogos. 

A equipe se despede da Série C do Brasileirão depois de dois anos. Conseguiu o acesso na temporada 2019 e se manteve no ano passado. Os outros rebaixados foram Santa Cruz (grupo A), Paraná e Oeste (grupo B).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas