Jade Picon negocia papel em Travessia, próxima novela das nove da Globo

O tamanho do papel da novata ainda vai ser discutido entre a Globo e sua equipe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2022 às 10:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

A empresária, influencer  e ex-BBB Jade Picon poderá ser a estrela da próxima novela das nove da TV Globo. Travessia, escrita por Glória Perez, vai substituir Pantanal a partir de outubro. Segundo o Notícias da TV, a ideia partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi muito bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015. 

Desde sua eliminação do BBB22, Jade falou sobre seu interesse em fazer trabalhos como atriz --"Sempre foi um sonho meu", declarou ela em entrevista enviada pela Comunicação da Globo. 

A autoria gostou da ideia e aceitou a sugestão da chefia. As negociações entre a equipe de Jade e a Globo estão bem avançadas, e a ex-rival de Arthur Aguiar deve mesmo ser escalada para a próxima trama das nove.

O tamanho do papel da novata ainda vai ser discutido entre as partes. Tudo será bem pensado para diminuir o impacto das críticas que serão feitas pela escolha de uma influencer para ocupar um lugar tão cobiçado por atrizes. 

Muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens.