Jair Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após ataque

Candidato apareceu em transmissão ao vivo no Facebook

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 19:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) fez neste domingo (16) seu primeiro pronunciamento desde que foi atacado durante um comício em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro.

A mensagem do político foi transmitida ao vivo em sua página do Facebook e no YouTube durante pouco mais de 20 minutos. O vídeo começa com seu filho, Eduardo Bolsonaro, agradecendo as equipes médicas que cuidaram de seu pai e os eleitores que desejaram melhoras ao candidato.

[[publicidade]]

O presidenciável aparece em seguida, deitado no leito hospitalar. "Muito obrigado pelo apoio, consideração, carinho, orações e confiança. Um abraço todo especial para a minha querida Juiz de Fora, fui muito bem atendido na Santa Casa. Vocês salvaram a minha vida", iniciou o discurso, com a voz fraca e fazendo pausas longas nas frases.

No vídeo, Bolsonaro afirma que, no momento da agressão, não entendeu que havia recebido uma facada. "No momento eu achava que tinha sido apenas um soco na boca do estômago. O tempo foi passando e vimos que era algo mais grave."

O candidato então passou a atacar o PT (Partido dos Trabalhadores) e disse que o que está "em jogo" é o futuro dos brasileiros. Por fim, ele afirmou que deve receber alta do hospital dentro de uma semana e que irá conversar nas redes sociais todas as noites com o povo. Menos de uma hora após o fim da transmissão, o vídeo no Facebook contava com mais de 1,8 milhões de visualizações, quase 300 mil curtidas e cerca de 200 mil compartilhamentos.