JAM no MAM se prepara para último show do ano neste sábado (29)

entretenimento
29.12.2018, 15:57:00
Ivan Huol, coordenador do JAM no MAM (Divulgação)

JAM no MAM se prepara para último show do ano neste sábado (29)

Projeto terá apresentação de Antenor Cardoso no sábado (29)

O fim de tarde deste sábado (29) do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) vai ser, mais uma vez, espaço para apreciação do jazz com a última apresentação do ano do projeto JAM no MAM, no Solar do Unhão, às 18h. O evento contará com a apresentação do baterista, percussionista e vibrafonista Antenor Cardoso, que abre a noite de música com a “canja”. Após essa apresentação, a banda Geleia Solar coordena a jam session, já tradicional do projeto.

A banda, cujo nome foi criado pela tradução literal de “jam” (geleia, em inglês) e a referência ao local (Solar do Unhão). A Geleia Solar forma a banda base da apresentação principal da JAM no MAM. O conjunto é normalmente composto de 7 a 9 músicos, que se revezam de edição em edição. Uma das novidades para a deste sábado (29) é a presença do guitarrista Paulo Mutti, baiano radicado no Rio de Janeiro.

Relação com público

Com shows já confirmados para  os dias 5 e 12 de janeiro, o JAM no MAM precisa de ajuda da comunidade, é o que ressalta Ivan Huol, coordenador do projeto. “A gente quer que esse público que sempre nos prestigiou nos defenda”. Ivan também ressalta o trabalho de preservação e diversidade que o JAM no MAM defende, afirmando que o  projeto de jazz “não é antagônico à música baiana”. Sobre perspectivas para o próximo ano nesse sentido, Ivan garante que os preços dos ingressos não serão alterados. “O jazz emana do povo, nós não podemos perder essa essência.”

Ainda segundo o músico ecoordenador, a manutenção do projeto se apoia também no seu formato em relação a outras atrações do cenário soteropolitano. “Nós temos um preço abaixo da média do courvet artístico, que te obriga a ouvir uma música que você nem sempre quer ouvir. Aqui é justamente o contrário.”


FICHA

O quê: JAM no MAM - Edição 99pop
Quando: 29 de dezembro (sábado)
Onde: Solar do Unhão
Horário: 18h
Quanto: R$8 (inteira) | R$4 (meia)

*Com orientação do editor Roberto Midlej

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas