Jardim de Alah terá feira de adoção de animais neste sábado (30)

O evento acontece das 9h às 12h, em comemoração ao Dia Nacional dos Animais

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 29 de março de 2019 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem estiver à procura de um novo melhor amigo pode encontrá-lo neste sábado (30), durante a sétima edição da Feira de Adoção Animal, no Jardim de Alah, em Salvador. O evento, que acontece das 9h às 12h, é uma comemoração ao Dia Nacional dos Animais, celebrado no dia 14 de março.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, 44,13% das casas brasileiras possuem ao menos um cachorro. Desta forma, o órgão aponta que a população de cachorros nas residências totaliza 52,2 milhões.

Mesmo assim, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), outros 20 milhões de cães e gatos ainda habitam as ruas do país. Apenas na capital baiana são 100 mil animais abandonados e à procura de um lar.

A Feira de Adoção Animal é realizada há sete anos em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) “Pegadas de Amor” e pretende reunir cerca de 15 cães e gatos, com o objetivo de proporcionar um lar para eles.

Foi pensando nisso que o deputado estadual José de Arimatéia (PRB-BA) idealizou o Projeto de Lei 20.444/2013, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além de ser o criador da Indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

O deputado também declarou que o ato de adotar é importante, porque diminui de forma significativa os índices de abandono, representando, com isso, avanços na Saúde Pública. “É fundamental pensar na posse responsável de cães e gatos, pois são seres vivos que merecem amor e respeito”, afirmou.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela