Jardim dos Namorados ganhará vila gastronômica na próxima semana

Espaço funcionará de forma semelhante à Vila Caramuru, no Rio Vermelho

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Na próxima semana, o bairro da Pituba ganhará um novo complexo gastronômico semelhante à Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), no Rio Vermelho. O novo espaço ficará nas proximidades do Parque Jardim dos Namorados, em uma área de cerca de 5 mil m², onde estarão reunidos seis quiosques. O dia de inauguração ainda não foi confirmado. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, o complexo gastronômico receberá o nome de Villa Jardim dos Namorados e reunirá diferentes opções de alimentação em um único espaço integrado.

A ideia de construir o local surgiu depois que a pasta reconheceu que, no trecho da orla escolhido para a construção do equipamento, existia uma área subutilizada.

"Vamos trazer um mix de conteúdos com os quiosques, com uma oferta específica de gastronomia em cada um deles. Vale ressaltar que tivemos uma boa experiência com a vila que já existe no Rio Vermelho. Na Caramuru, por exemplo, você tem opções que vão desde uma sorveteria a restaurantes mais tradicionais. Os quiosques serão todos cobertos, melhorando a estrutura para atrair mais clientes", explica Tinoco.

O titular da Secult disse ainda que a intenção do equipamento, além de reunir várias opções gastronômicas, é trazer entretenimento aos seus visitantes, com a realização de shows dentro do espaço.

Diversificado Os seis quiosques vão oferecer variados tipos de culinária. Além do tradicional acarajé, o espaço contará com unidades do Acqua Café, que oferece opções de comida japonesa e da cozinha mediterrânea, da hamburgueria Supreme, Caranguejo da Vila e Tempero de Casa, que tem em seu cardápio itens da comida regional, como feijoada, sarapatel, mexidão e dobradinha.

Também estão confirmados o Pai Inácio Beach, com clima de boteco, bolinhos e cerveja gelada, além do restaurante Ushuaia, que promete oferecer pratos sofisticados.

Proprietário do Acqua Café, Geraldo Pinto comemora a oportunidade de fazer parte do projeto. "O complexo gastronômico da Vila conta com seis restaurantes de diferentes segmentos, oferecendo entretenimento e alimentação para gostos variados, aquecendo o turismo neste ponto importante da cidade. Com a inauguração, inicia-se também uma programação de eventos exclusivos, escolhidos especialmente para o local", assegura ele, que também é gestor operacional da Vila Jardim dos Namorados.

Piscina e praças A construção da nova vila surgiu a partir do investimento feito pelo Salvador Investe, programa do terceiro eixo do programa municipal do Salvador 360. Ainda na Pituba, haverá a requalificação da Praça Nossa Senhora da Luz e da Wilson Lins, que está recebendo a piscina olímpica doada pela organização da Olimpíada Rio 2016. A obra de implantação do equipamento está em fase avançada.

"É uma área que tem um polo hoteleiro muito forte para a cidade, a região da Pituba e da Tancredo Neves. Isso vai servir como um atrativo turístico para Salvador", concluiu Tinoco. 

*Sob a supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro