Jau inicia projeto Baile da Rosa Branca

entretenimento
26.07.2019, 06:00:00
Jau lança música, clipe e show (Robério Braga/divulgação)

Jau inicia projeto Baile da Rosa Branca

Cantor e compositor comanda show sábado (27) no Pestana Convento do Carmo e aposta no romantismo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Ex-vocalista do Olodum e do Afrodisíaco,   e com um currículo que inclui hits para vários artistas e bandas bianas, o cantor e compositor Jau estreia hoje, no Pestana Convento do Carmo, seu novo  projeto,  batizado de Baile da Rosa Branca.

Misturando novidades com canções que marcaram sua trajetória como Café com Pão, Com Carinho, Flores da Favela, Já É   e Sandália de Couro, Jau faz um convite ao público para celebrar o amor e à poesia.

“Estou feliz demais por estar estreando esse trabalho agora. Sobretudo no Centro Histórico, no Convento do Carmo”, afirma Jau. Ele explica que o Baile da Rosa Branca nasce a partir de um poema, que declamava durante a  releitura da música Telegrama,  de Zeca Baleiro. “Eu queria ser uma rosa branca”, cantarola Jau.

Rosa Branca  traz o clima praiano inspirado pelo amor, bem ao estilo do cantor. “A Rosa Branca é a verdadeira mistura de todas as cores, todos os amores e paixões, sintetizadas em uma única flor”, filosofa..

A canção, um pop-reggae suingado, já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe será lançado em breve no programa TVZ, no canal Multishow.  O clipe foi gravado na Feira de São Joaquim, aproveitando todo o colorido e espontaniedade do local, e tem  direção de Chico Kertész.

Sensorial 

Para Jau, Rosa Branca é o fortalecimento da individualidade de cada um. “Cada um é lindo como se é. Aí a gente teve a ideia do baile. Fizemos a música,  que  está linda”, afirma. O cantor e compositor também comemora essa nova fase e diz estar muito confiante. 

“Eu estou muito feliz por estar lançando esse novo show com envelopamento lindo com projeção de Led de Robério Mendonça. Tudo novo de novo. Felicidade renovada e a gente na lida”, pontuou o artista. 

Aproveitando a beleza do prédio histórico, o evento aposta em uma  cenografia e iluminação  requintadas e oferecerá toda estrutura de serviço no belo e histórico hotel boutique da cidade.

“O Baile da Rosa Branca é uma experiência sensacional. Experiência de sentidos olfativo, auditivo, visual e sinestésica. Vamos ter uma exacerbação de condições cultural e artística com pernas de pau, pernaltas, poetisas e poetas declamando e músicos de rua.Vai ser sensacional”, promete Jau .

O local será decorado com rosas brancas, para garantir um visual e um cheiro bem diferenciado. A produção informa que quem quiser poderá ir vestido de branco ou rosa, para reverenciar a poesia e celebrar o amor.

Depois da estreia, Jau pretende seguir com o projeto, no próprio local ou no Museu de Arte Moderna, no Solar do Unhão. E também pretende realizar edições em outras capitais, sobretudo no Verão. O projeto tem produção assinada pelo próprio Jau,  Diva Entretenimento e Faro Fino.

No show, Jau também promete repassar bons momentos de sua carreira, iniciada no Olodum em 1988. Com Pierre Onassis, parceiro dos tempos do Olodum, ele criou em 2005 o Afrodisíaco, que teve sucesso meteórico e depois mudou de nome para Vixe Mainha. 
   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/obras-dos-trechos-dois-e-tres-do-brt-sao-autorizadas-a-comecar/
Trecho um está com 75% das obras concluídas e precisão de entrega é para dezembro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-noiva-de-gabriel-diniz-recebe-ameacas-de-fa-me-culpa-pela-morte-dele/
Cantor estava indo visitar Karoline no dia do aniversário dela quando avião caiu
Ler Mais