Joalheria é assaltada dentro do Shopping Barra em Salvador

Ladrões roubaram peças de ouro, prata e relógios da vitrine

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 11:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Yasmin Garrido/CORREIO

A joalheria Joyah, que fica no terceiro piso do Shopping Barra, foi assaltada na noite de terça-feira (7) após o horário de fechamento das lojas. Os funcionários só perceberam a situação nesta quarta-feira (8) de manhã, quando chegaram para trabalhar.

No local, era possível ver que parte da vitrine estava vazia, principalmente o lado direito, onde ficavam expostos colares, brincos e pulseiras. No interior da loja, também é possível notar prateleiras sem as joias. Outro detalhe é a porta da loja, que tem sinais de arrombamento. O local vende peças de ouro, prata e relógios variados.

Sem máscaras, ladrões fingiram ser clientes para roubar joalheria em shopping

De acordo com o marido de uma das sócias, o grupo de ladrões, formado por de cerca de cinco pessoas, deixou um pé de cabra no interior da loja, que vai ser periciado. Ele afirmou que o objeto foi utilizado tanto para abrir a porta quanto para ter acesso às gavetas, onde ficam as joias mais caras, que também foram furtadas. 

Logo após a abertura da loja, as proprietárias estiveram no local, mas saíram rapidamente, sem dar declarações. Eles foram para a 14ª Delegacia (Barra), responsável pelo bairro, onde registraram a ocorrência. Ainda não é possível saber a quantia furtada.

A delegada Carmen Dolores declarou que as investigações vão ter início logo após o registro do depoimento das sócias da loja. O estabelecimento possui câmeras de segurança, que estão sendo analisadas, bem como as imagens internas do shopping. O interior da loja também vai passar por perícia. Porta do estabelecimento foi arrombada pelos ladrões (Foto: Yasmin Garrido/CORREIO) Funcionários de lojas vizinhas se espantaram com a ação. Michel Pereira, 39 anos, que é vendedor de uma loja de roupas há quase 20 anos, afirmou que o “terceiro piso tem fluxo grande de pessoas mesmo após o fechamento das lojas”. Ainda segundo Michel, que ontem ficou trabalhando até às 22h, “não foi observada nenhuma movimentação estranha na joalheria”.

O dono de um quiosque em frente à joalheria arrombada, que não quis ser identificado, também ressaltou a segurança do centro de compras e disse que nunca ouviu relatos de crimes deste tipo no estabelecimento. Os seguranças do shopping não quiseram dar declarações. Eles afirmaram não estar autorizados a conversar com a imprensa.

Em nota, a assessoria de comunicação do shopping afirmou que o crime está sendo investigado e que o centro de compras vai colaborar para que o fato seja esclarecido o mais rápido possível. Ainda no documento, o Shopping Barra reafirmou “o compromisso com a segurança dos clientes e lojistas”.

Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender essa ocorrência.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier