João Cancelo, lateral português, é 1° caso de covid-19 registrado na Eurocopa

esportes
13.06.2021, 11:35:35
(Arquivo AFP)

João Cancelo, lateral português, é 1° caso de covid-19 registrado na Eurocopa

Ele será substituído por Diogo Dalot, da equipe sub-21 e atualmente jogador do Milan

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi registrado neste domingo o primeiro caso de covid-19 da Eurocopa. O lateral-direito João Cancelo, de Portugal, testou positivo e desfalcará a seleção na competição. Ele será substituído por Diogo Dalot, da equipe sub-21 e atualmente jogador do Milan.

De acordo com o protocolo de covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do Euro 2020, todos os jogadores e integrantes do staff da seleção portuguesa realizaram testes PCR no sábado. João Cancelo, do Manchester City, foi o único que testou positivo.

"Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que deu positivo para Covid-19 na sequência de um rápido teste do antígeno realizado neste sábado pela unidade de saúde e desempenho da FPF. As autoridades sanitárias húngaras foram imediatamente informadas e o jogador, que está bem, foi colocado em isolamento", informou a Federação Portuguesa.

A seleção do astro Cristiano Ronaldo está em Budapeste fazendo a preparação para a estreia de terça-feira, diante da Hungria. Neste domingo pela manhã, Cancelo já não esteve nas atividades em campo. Será um destaque de peso, pois o atleta de 27 anos, era uma das apostas do esquadrão luso pelo forte apoio ao ataque

"O resultado do teste efetuado pela unidade de saúde e performance foi confirmado por um teste RT-PCR efetuado em João Cancelo também no sábado e cujo resultado foi conhecido na manhã de domingo."


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048