João Falcão ministra oficina gratuita para artistas em Salvador

O curso é gratuito e é produzido pelo Coletivo 4

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 11:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O diretor João Falcão realiza a oficina ‘Jogos de Criar’, para atores, músicos e dançarinos, profissionais ou amadores. A atividade acontece no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, entre os dias 24 e 27 de outubro, das 15h  às 20h. 

O curso é gratuito e é produzido pelo Coletivo 4, a oficina ainda integra as atividades do edital Fábrica de Musicais, da Fundação Gregório de Mattos, que tem como resultará na montagem do espetáculo Sonho de uma Noite de Verão, clássico de William Shakespeare, na versão de Adriana Falcão, encenada por João Falcão.

Os interessados deverão se inscrever até quinta-feira (18), através do e-mail [email protected]. Os que participarem da seleção deverão colocar no assunto do e-mail ‘OFICINA JOÃO FALCÃO’ seguido do nome completo. No conteúdo deverá constar Nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e um breve resumo sobre trabalhos e experiências artísticas. 

Além disso é necessário também enviar um link de vídeo (YouTube, Vimeo), com duração máxima de 3 (três) minutos, falando sobre seu trabalho, aptidões específicas no canto, dança, instrumentos, performance e o interesse em participar da oficina e da montagem ‘Sonho de uma Noite de Verão’, entre janeiro e abril de 2019.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, morar no estado da Bahia  (obrigatório envio de comprovante de residência emitido dentro dos últimos seis meses). A lista de selecionados será divulgada no dia  23/10, nas redes sociais do Coletivo 4. Serão selecionados 60 participantes, que serão divididos em duas turmas. 

A oficina terá como ponto de partida canções nacionais para a construção de personagens, abrange escrita e atuação. No processo, os artistas compartilham suas experiências criando dramaturgia, musicalidade e interpretação para a cena.    Serviço: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n, Centro – Salvador/Bahia).   Turma 1: 24 e 25 de outubro de 2018 de 15h às 20h Turma 2: 26 e 27 de outubro de 2018 de 15h às 20h Inscrições: até 18/10.