João Gilberto se apresenta em Salvador

Procura pelos ingressos foi intensa; a fila virou o quarteirão do TCA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2008 às 22:46

- Atualizado há 10 meses

Os 1187 ingressos colocados à venda pelo Teatro Castro Alves (TCA) se esgotaram em menos de 40 minutos. Muita gente dormiu na fila para conseguir comprar a sua entrada e garantir presença na data histórica. Agora chegou o momento de finalmente conferir o show de João Gilberto em Salvador. O criador da bossa nova ficou quase dez anos afastado dos palcos brasileiros, voltando agora para fazer shows em São Paulo, Rio de Janeiro e na capital baiana.

Levando em conta as apresentações recentes nas outras duas cidades, João deve fazer uma performance descontraída, sem sombra dos míticos estrelismo e mau humor que são usualmente associados a ele. Além disso, o repertório deve contar com todos os clássicos do cantor, como 'Chega de Saudade', 'Desafinado' e 'Saudades da Bahia'.

Com cinqüenta anos de carreira e responsável por mudar o estilo da música popular brasileira, João é um intérprete avesso à repetição. Está sempre à procura de novas maneiras de cantar as velhas canções. Nascido em Juazeiro, na Bahia, ele se consagrou com a criação da bossa nova, uma forma simplificada de tocar a percussão do samba ao violão. No show do Rio, João fez uma homenagem a Dorival Caymmi, um de seus ídolos de juventude. É esperar para ver o que vai acontecer na apresentação em solo baiano, onde não canta desde 1998.

Leia mais: