João Henrique quer reajustar salário do funcionalismo público anualmente

Candidato do PRTB foi o terceiro entrevistado na sabatina do Bahia Meio-Dia

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Ex-prefeito de Salvador, o candidato João Henrique (PRTB) foi o entrevistado nesta quarta-feira (12) no Bahia Meio Dia, da TV Bahia. Ele respondeu à apresentadora Jéssica Senra questionamentos relacionados a suas gestões como prefeito da capital e falou diversas vezes que pretende adotar “Políticas de Estado”, tomando como referência a gestão de seu pai, João Durval, que governou a Bahia entre 1983 e 1987.

O candidato iniciou a entrevista afirmando que ser governador da Bahia é uma missão para qual ele foi enviado. Isso foi o que o motivou a voltar à vida política poucos meses após afirmar durante o carnaval deste ano que “não sabia se voltava ao ambiente político tão cedo”.

O ex-prefeito prometeu melhorar os Equipamentos de Proteção Individual da Polícia Militar (EPI’s) e realizar novos concursos na área de segurança pública. João Henrique, contudo, afirma que a questão de segurança pública não deve se resumir ao contingente policial e que é necessário valorizar os servidores para que tenha resultados expressivos. Segundo o candidato, caso seja eleito pretende ajustar o salário dos servidores anualmente, além de construir conjuntos habitacionais para que “o policial não more junto do bandido”.

João Henrique afirmou ainda pretende fazer um “diagnóstico do potencial vocacional de cada região da Bahia” para melhorar a economia do estado e criar empregos na região. O candidato aposta em um investimento na área turística de cada região do Estado para criar “empregos advindos dos serviços que advém do turismo”.

Outros candidatos Na quinta-feira, (13) quem estará no estúdio é o candidat Orlando Andrade (PCO).Já no dia 14, o entrevistado será Marcos Mendes (PSOL). As entrevistas se estendem para o sábado, 15, com participação de Célia Sacramento (Rede Sustentabilidade) e João Santana (MDB). Ambos terão cinco minutos nas entrevistas.

A série acontece até o dia 15 de setembro, com duração de 20 minutos (5 candidatos)  e cinco minutos (2 candidatos). Os critérios referentes ao tempo estabelecido para as entrevistas são baseados no resultado da pesquisa do Ibope, divulgada em 22 de agosto. As entrevistas têm exibição estadual.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier