João Roma defende mais estudos para fusão de ministérios

Deputado federal eleito se encontrou nesta quarta (31) com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 18:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O deputado federal eleito João Roma (PRB) defendeu o diálogo entre o executivo e o Congresso Nacional como forma de evitar o que ele considerou "medidas açodadas", como a polêmica fusão proposta entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Roma conversou com o deputado federal reeleito e futuro ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), nesta quarta-feira (31), e falou também sobre a agenda de votações do Congresso e sobre futuras conversas com líderes políticos.

"O deputado Onyx mostrou essa vontade de manter contato com o Congresso Nacional, o que é saudável em uma democracia. Quando é dito que o governo Bolsonaro não terá indicações políticas para ministérios, não quer dizer que não haverá diálogo político", disse João Roma. O deputado federal eleito pela Bahia também conversou sobre 

Sobre a composição da Esplanada dos Ministérios, Roma considerou que é preciso haver cuidado em relação a algumas fusões propostas. "Falei que é preciso ter um pouco mais de cautela e estudo em todas elas. É claro que ajustes e modificações devem ocorrer, mas considero que não é bom misturar, por exemplo, órgãos de execução e de planejamento", apontou Roma, com passagens pelo Ministério de Administração e Reforma do Estado, Ministério da Cultura, Agência Nacional do Petróleo e na chefia do gabinete da Prefeitura de Salvador na Gestão de ACM Neto.