Joel Santana critica comida russa e diz: 'Inglês pior que o meu'

Técnico disse que estrogonofe russo é "uma porcaria" e que não entende o que os russos falam

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 14 de julho de 2018 às 14:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Na Rússia para curtir a Copa do Mundo, o técnico Joel Santana está se divertindo ao ouvir o inglês do povo local. Conhecido pela sua pronúncia ruim do idioma, o treinador brincou com o tema e disse que os russos, diferente dos brasileiros, são muito sérios.

“O pessoal é meio sério. Sabe como é o carioca, transmite alegria, né? Aqui é muito sério. Não aprendi russo porque eles têm o inglês pior do que o meu. Nunca vi um inglês pior do que o meu e aqui tem. Você não consegue conversar com eles. A coisa é um perigo, o dinheiro vale muito, ou não vale nada, daí tem que fazer um monte de contas para eles não te pegarem”, disse em entrebista ao SporTV. 

Joel falou ainda sobre a comida local e classificou o estrogonofe, prato tipicamente russo, como "uma porcaria".  “Estou há 30 dias aqui, e para falar a verdade já estou cansado. Tem algumas coisas que não combinam com a minha vida e paladar. Para falar a verdade, achei o estrogonofe daqui uma porcaria", criticou.

Joel também fez críticas ao que tem visto nas partidas da Copa do Mundo. Para ele, as equipes estão adotando postura muito defensiva. "Futebol fraco, fraco, fraco, fraco, fraco. Poucas partidas empolgantes. Existe muita carência do jogador qualificado, que é um colírio. Foi o futebol de quem se organiza melhor atrás e contra-atacou mais. Todas jogando da mesma  maneira. No Brasil, chamavam a gente de retranqueiro, agora vai bater campeão jogando dessa maneira”, concluiu.