Joel vê com bons olhos contratação de Zé Roberto e quer conversar

esportes
10.12.2011, 11:27:00
Atualizado: 10.12.2011, 11:30:36

Joel vê com bons olhos contratação de Zé Roberto e quer conversar

Do Rio de Janeiro, onde passa férias, o comandante se mostrou descontraído e festejou o novo vínculo com o clube

Miro Palma
miro.palma@redebahia.com.br

Parece até o famoso ‘Xalaiá’ da torcida do Esquadrão. Mas, na verdade, essa frase aí ao lado é do treinador Joel Santana, de contrato renovado com o Bahia até o final de 2012.

Do Rio de Janeiro, onde passa férias, o comandante se mostrou descontraído e festejou o novo vínculo com o clube. “Tô muito feliz! Os últimos três meses foram de luta, mas  a gente teve muitas alegrias também. Tava só esperando o presidente ser reeleito para renovar. Agora o trabalho começa”, afirmou por telefone.

A possibilidade de montar o time para a próxima temporada deixa Joel confortável. Para ele, a tendência é que os resultados sejam melhores nas quatro competições de 2012: Baiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

“Vamos realizar um trabalho melhor. Temos mais tranquilidade e tempo pra cometer menos erros”, analisa.

Bicampeão baiano pelo tricolor em 1994 e 1999 (e bi pelo Vitória em 2002 e 2003), Joel não esconde o sonho de conquistar mais um estadual. A reapresentação será dia 5 de janeiro e a estreia dia 18, contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu. “Jogar no interior não é fácil, pois os times cresceram. Mas vamos para o tri. Vai começar a festa”, brinca.

No Brasileiro deste ano, o treinador comandou o Bahia em 17 partidas. Acumulou seis vitórias, quatro empates e outras sete derrotas. A campanha de altos e baixos deixou o time na Copa Sul-Americana.

Após 22 anos fora, o tricolor disputará uma competição internacional e, para não fazer feio,  Joel Santana  quer manter a base no próximo ano.
“Estou conversando com  Paulo Angioni e com o presidente Marcelo. Nossa prioridade é segurar boa parte dos jogadores que estiveram com a gente. Só depois vamos contratar com muita cautela”.

FELIZ NATAL
Joel só retorna a Salvador depois do Reveillon. Por isso,  faz questão de agradecer aos torcedores pelo apoio recebido durante o ano. A  declaração de amor e marketing saiu espontaneamente. “Queria deixar um recado para o meu torcedor. É um sentimento sincero. Quero reencontrar todos no próximo ano e fazer essa festa. Eles são fiéis e merecem tudo de bom. Estamos juntos de novo”.

O técnico, que faz 63 anos no dia 25, manda outro recado pra galera. “Que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz”.

Joel falou sobre a possível contratação de Zé Roberto; confira entrevista abaixo:

Zé Roberto disse que gostaria de jogar do Bahia em 2012. É um nome que você aprova?
Eu conheço bem o jogador. Trabalhamos juntos e ele me interessa. Vamos conversar com  Paulo Angioni pra saber da possibilidade de contratá-lo.

Mas ele já teve alguns problemas extra-campo...
Ele sabe como  o Papai Joel trabalha. Comigo todo mundo anda na linha. Se ele quer vir para o Bahia, já é um bom começo.

 Como será o Bahia de 2012?
 Nosso primeiro objetivo é conquistar o título baiano, que estamos há 10 anos sem ganhar. Temos outras competições no segundo semestre e precisamos nos preparar. O segredo está no elenco, pois perdemos muitos jogadores por lesão ou suspensão. Estamos trabalhando para ter um time forte.

Você fala sempre que é o Rei do Rio. Quer se tornar rei aqui na Bahia também?
Sempre me dei muito bem aí na Bahia. É um lugar onde me sinto feliz e bem acolhido. As coisas acontecem por isso... O trabalho já começou e a gente vai fazer de tudo para conquistar títulos. A torcida merece. 

Como será a formação do time para a próxima temporada?
Alguns garotos da base vão subir. Gosto de trabalhar com a garotada. Vamos lançar alguns desses meninos no estadual. Muitos já começaram a  se ambientar no fim do Brasileiro. Mas também iremos manter uma base e contratar. Tudo está sendo estudado com o professor Paulo Angioni.

Após ‘bronca’, meia do Inter desconversa
Ontem, o meia Zé Roberto disse ao CORREIO que “gostaria muito de jogar no Bahia”. As declarações não repercutiram bem em Porto Alegre. Luís Anápio Gomes, vice-presidente de futebol do Inter, bradou. “É uma iniciativa dele e do empresário. Fui pego de surpresa. Não elimino a possibilidade, mas não houve contato”. Ontem, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador fugiu da polêmica. “Pretendo cumprir meu contrato e seguir a minha vida”. O Vitória também estaria de olho no meia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-a-vitoria-do-lyon-sobre-o-monaco-pelo-frances/
Em parceria com DAZN, CORREIO transmitiu duelo da 18ª rodada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-entrevista-carolina-dieckmann-diz-que-ja-beijou-mulher/
Ela também disse que nunca usou botox e que se acha mais bonita hoje do que quando mais nova
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais