Jogador de hóquei morre após ser atingido por disco; imagem forte

Timur Faizutdinov, de 19 anos, foi internado após pancada na cabeça, mas não resistiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2021 às 16:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Dynamo São Petersburgo/Reprodução Instagram

Um jogador de hóquei no gelo de 19 anos morreu nesta terça-feira (16), quatro dias após ser atingido na cabeça pelo disco durante uma partida na Rússia. Timur Faizutdinov estava jogando pelo time júnior do Dynamo São Petersburgo quando sofreu o acidente na última sexta-feira (12), no duelo contra o Loko Yaroslavl.

Após ser atingido, o atleta colocou as mãos na cabeça e caiu no gelo. Pouco depois, foi retirado do jogo em uma maca e levado ao hospital. Timur estava internado em estado grave e, nesta terça, não resistiu. A Federação Russa de Hóquei no Gelo emitiu nota oficial e lamentou a morte.

"Durante três dias, os médicos lutaram por sua vida, mas, infelizmente, o atleta não pôde ser salvo. A Federação Russa de Hóquei no Gelo expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Timur".

Timur era o capitão do Dynamo e disputou 190 partidas pela equipe na Liga Júnior de Hóquei da Rússia. O clube de São Petersburgo informou que os próximos jogos terão um minuto silêncio em homenagem ao jovem. 

"Para sempre no Dínamo. Para sempre em nossos corações", postou a conta oficial do time nas redes sociais.

Veja o momento do acidente - a imagem é forte: