Jogador de rugby morre após choque de cabeça durante jogo

esportes
06.10.2021, 09:00:00
Lucas Pierazzoli morreu após choque de cabeça em partida de rugby (Reprodução)

Jogador de rugby morre após choque de cabeça durante jogo

Após ser retirado de campo de ambulância, Lucas Pierazzoli teve morte cerebral confirmada

Uma tragédia deixou o rugby na Argentina de luto. Lucas Pierazzoli, jogador do Hurling Club, de Buenos Aires, faleceu após sofrer um choque de cabeça durante uma partida. O atleta, de 28 anos, chegou a ser hospitalizado, mas teve a morte cerebral confirmada no último domingo (3).

O lance fatal aconteceu durante o jogo do Hurling contra o Sitas, realizado no sábado (2), pela terceira divisão da modalidade. Durante um ataque de seu time, Pierazzoli se choca com um rival em uma disputa e desmaia no gramado.

Sem que a gravidade fosse percebida, a partida continua por alguns instantes, até enfim ser interrompida. De acordo com o jornal Clarín, os médicos das duas equipes atenderam o jogador, assim como outros três profissionais que acompanhavam o jogo.

Segundo o diário Olé, Pierazzoli ficou desacordado por 40 minutos. Foram feitas algumas tentativas para reanimar o atleta, que foi levado ao hospital por uma ambulância. Foi constatado que o argentino fraturou algumas vértebras, e que sua medula espinhal estava comprometida. No domingo, ele teve a morte cerebral confirmada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas