Jogador do Ceará relata injúria racial de torcedores do Santos

esportes
18.10.2019, 13:04:00
Atualizado: 18.10.2019, 13:06:34
(Fco Fontenele / O Povo / Rede Nordeste)

Jogador do Ceará relata injúria racial de torcedores do Santos

Thiago Galhardo afirma que o colega Fabinho foi vítima de racismo na Vila Belmiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O meia Thiago Galhardo afirmou que o volante Fabinho, seu companheiro de equipe, foi alvo de injúria racial de torcedores na saída do gramado da Vila Belmiro na noite de quinta-feira, logo após a vitória do Santos por 2x1 sobre o Ceará, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista, Thiago Galhardo relatou o comportamento de torcedores em relação a Fabinho. Além disso, afirmou que insultos xenofóbicos também foram direcionados aos demais jogadores do Ceará.

"Acho que eles vêm ver o espetáculo, que foi bonito, parabéns pela vitória do Santos. Mas o cara quer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato de racismo com ele, chamando de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais. O cara, embriagado, xingou a gente. Tinha que estudar mais. Falou que o Ceará joga no Norte. Ou eu não entendo muito, acho que estudei de sacanagem", disse Galhardo ao canal TNT, que transmitiu a partida.

O Santos se posicionou através de um comunicado oficial no qual afirma que "qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável".



Com a bola rolando, o Ceará abriu vantagem no primeiro tempo e sofreu a virada do Santos na etapa final. O jogo terminou com bate-boca e confusão após os jogadores da equipe visitante reclamarem do que entenderam ser menosprezo e firula de Soteldo, que segurou a bola e deu alguns dribles nos últimos instantes do duelo.

O Ceará é o próximo adversário do Bahia no Brasileirão, segunda-feira (21), às 19h30, em Pituaçu. Fabinho e Thiago Galhardo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como o lateral direito Samuel Xavier.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais