Jogador do Flamengo testa positivo pra covid e está fora da final

esportes
08.07.2020, 12:58:00
Atualizado: 08.07.2020, 13:17:14
Jorge Jesus perdeu uma peça para a decisão contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jogador do Flamengo testa positivo pra covid e está fora da final

Atleta, que não teve o nome divulgado, foi isolado e não vai enfrentar o Fluminense

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A diretoria do Flamengo anunciou no final da manhã desta quarta-feira (8), em suas redes sociais, o resultado positivo para covid-19 em um jogador relacionado para a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 21h30, no estádio do Maracanã. O nome do atleta não foi divulgado, mas ele já foi colocado em quarentena e substituído por outro na relação do treinador português Jorge Jesus.

"Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje (quarta-feira) estão aptos a trabalhar normalmente", informou o Flamengo em sua conta no Twitter.

Jogadores e funcionários estão sendo submetidos à testes desde o retorno do clube rubro-negro aos treinamentos no início de maio. Desde o reinício do Campeonato Carioca, há cerca de 20 dias, nenhum jogador do clube havia testado positivo, mas três atletas testaram positivo na primeira bateria realizada.

Nesta quarta-feira, caso vença a partida o Flamengo levará o troféu da Taça Rio e também do Campeonato Carioca, pois já conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, e ficou em primeiro lugar na tabela de classificação geral. Caso o Fluminense se torne campeão do returno, haverá a disputa da final da competição em dois jogos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048