Jogador do Vitória revela que elenco desaprova Renan como titular

Em off, jogador diz que seus companheiros não entendem por que Douglas não é titular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2012 às 15:01

Enquanto a Toca do Leão está tomada pelas conversas acerca da saída do técnico Toninho Cerezo e sobre o substituto, outro assunto vem ganhando corpo pelos corredores: o dono da camisa 1. Desde a chegada de Renan, emprestado pelo Corinthians, a comissão técnica rubro-negra adotou um sistema de revezamento entre ele e Douglas, que chegou ao Vitória em 2011.

Acontece que o revezamento chegou ao fim e Renan foi oficializado como titular. Desde então, a decisão vem gerando desconforto no elenco do Vitória. Um Jogador do Leão, que preferiu não se identificar, revelou ao iBahia Esportes que ele e seus companheiros não entendem o porquê de Renan ser titular. "Douglas passa mais confiança do que ele", disse. 

Em entrevista recente ao Jornal Correio*, assim que foi informado da condição de segundo goleiro, Douglas desabafou: "Não sei por que eu saí. Não entendi nada.  Ficou uma frustração grande. Geralmente você sai quando joga mal e não foi isso que aconteceu. O que ficou pra mim foi que não importa se você joga bem, que vai sair. Mesmo assim, torço muito para Renan", disse o goleiro.

Na imprensa baiana ainda circula o boato de que, quando chegou ao Vitória, Renan e Corinthians condicionaram sua vinda à titularidade. Primeiro porque o goleiro havia sido convocado por Mano Menezes e estava na expectativa de compor o grupo em Londres. Segundo porque o time paulista investiu alto no goleiro e quer retorno. Uma Olimpíada no currículo, portanto, valorizaria Renan em uma futura transferência. 

Preparador de goleiros do Leão, Eduardo Andrade negou os rumores. "Na minha análise, o momento melhor é o de Renan. Posso dizer que o Vitória está bem servido de goleiros. A minha responsabilidade é com  o Vitória. Nunca pensei nisso de seleção olímpica. Quem tem que se preocupar com ela é Mano Menezes", rebateu Andrade, admitindo que a ideia de revezamento de goleiros partiu dele.

Números Em 2012, o Vitória já entrou em campo 22 vezes (20 pelo estadual e duas pela Copa do Brasil) - 12 com Douglas e outras dez com Renan. O aproveitamento do primeiro é de 69,4, enquanto o de Renan é de 53,4. O Vitória perdeu até agora três partidas na temporada. Destas, Renan foi titular em duas. Segundo o jogador rubro-negro, há a expectativa de que haja mudança com a troca de treinadores. "Vamos ver".