Jogadora se recusa a prestar homenagem a Maradona e é criticada

Paula Dapena ficou de costas durante a lembrança afirmou que não faria homenagem a um agressor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Em meio a diversas homenagens a Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira (25) devido a uma parada cardiorrespiratória, uma jogadora espanhola se recusou a participar do minuto de silêncio em lembrança do ex-jogador argentino. 

Paula Dapena, de 24 anos, atua pelo Viajes Interrías, da Espanha, e se virou de costas durante a homenagem a Maradona, que aconteceu no sábado (27), no confronto contra o Deportivo La Coruña. O time de Dapena perdeu por 10 a 0.

"As minhas colegas olharam para mim e riram, porque sabiam que não iria segui-las. Há poucos dias lutamos contra a violência de gênero e esses gestos não foram feitos. Não guardaram minuto de silêncio para as vítimas e não estou disposta a fazer para um agressor", afirmou a camisa 6 ao jornal espanhol Pontevedra Viva.

Depois de ser criticada e até ameaçada de morte por conta de seu gesto, Dapena disse que "Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol", concluiu.