Jogadores comemoram retorno das duas torcidas no Ba-Vi

Após seis clássicos, torcidas voltam a se encontrar neste domingo, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação

Nas últimas seis vezes em que foi a campo, o maior clássico do Nordeste esteve sem partes importantes de si. Faltavam a provocação no estádio, a vibração opondo-se à frustração, a disputa entre quem grita mais alto. Enfim, faltavam as duas torcidas.

Para o Ba-Vi deste domingo (18), às 16h, no Barradão, elas estão de volta. O Ministério Público do Estado da Bahia não fez nova recomendação de torcida única, e tanto rubro-negros como tricolores poderão ir ao estádio.

Quem mais comemora são os atores do espetáculo. “A alegria do futebol é ver os torcedores dali do gramado vibrando, e ambos os times terão torcedores apoiando. Então a energia da gente dentro de campo vai crescer”, diz José Welison, do Vitória. “Essa é a essência do futebol, ter a provocação entre as torcidas. Claro que dentro de um contexto de paz, de tranquilidade, não deixar que isso crie brigas. Com apenas uma torcida, o Ba-Vi fica muito menos interessante”, afirma Tiago, capitão do Bahia.

Outra atração será a Avenida Mário Sérgio, ou Via Expressa Paralela-Barradão, um sonho antigo da torcida rubro-negra que facilitará o acesso ao estádio. Também será colocado à disposição da torcida o “Expresso Barradão”, ônibus que levará torcedores da estação de metrô de Pituaçu até o Barradão a cada cinco minutos. A operação será das 13h às 21h. Portanto, vale também na volta para casa.

Para facilitar a segurança, a Polícia Militar recomenda que cada torcida utilize uma rota diferente. Como a Rua Artêmio Valente e a Via Expressa terão maioria de torcedores rubro-negros, os tricolores são orientados a se deslocar pela Avenida São Rafael, que fica mais próxima da entrada dos visitantes.