Jogadores divulgam manifesto: 'Somos contra a organização da Copa América'

Grupo faz crítica à Conmebol, mas garante que irá jogar a competição

Publicado em 9 de junho de 2021 às 00:43

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Como prometido, os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira quebraram o silêncio após a vitória contra o Paraguai e se manifestaram sobre a realização da Copa América no Brasil. O posicionamento era aguardado desde a semana passada e foi divulgado nas redes sociais por volta das 00h25min da quarta-feira (9). 

No texto, os atletas fizeram críticas à Conmebol e à realização da Copa América. Mas decidiram que irão disputar a competição."Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil", diz um dos trechos da nota.Confira o texto publicado pelos jogadores da Seleção na íntegra:

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira". Jogadores da seleção se manifestaram sobre a Copa América (Foto: Reprodução)