'Jogamos muito mal', admite Enderson Moreira

Treinador criticou atuação do Bahia no 2º tempo do triunfo contra o Santa Cruz-RN

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2019 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, mas penou pra sustentar o triunfo por 1x0 contra o Santa Cruz-RN, na noite de quarta-feira (6), na Arena das Dunas, em Natal. O gol foi marcado por Gilberto, no primeiro tempo. Apesar do objetivo conquistado, o técnico Enderson Moreira admitiu a queda de rendimento da equipe no 2º tempo do jogo. 

"(...) Dois tempos distintos. O primeiro tempo completamente um domínio nosso, com muitas chances criadas, e um segundo tempo muito abaixo daquilo que a gente consegue fazer. Jogamos muito mal, e isso proporcionou que o jogo ficasse aberto até o final. A gente não tem muito o que falar neste sentido", disse.

Enderson Moreira negou ter orientado o time a recuar ou diminuir o ritmo na etapa final do jogo.

Treinador não fala para jogador equilibrar, sustentar ou minimizar sua ação de maneira nenhuma. Treinador quer, ali do banco, que o time possa fazer o segundo gol, o terceiro, o quarto. É o que a gente quer sempre. Só que quem está jogando, por vezes, não consegue responder com o que você tem de expectativa. Embora as pessoas falem que o treinador mexeu para o time jogar atrás. Isso acontece naturalmente. Quem teve essa experiência no futebol sabe que às vezes a equipe dá um passo para trás e espera o jogo terminar, o que é sempre um grande perigo, porque você dá campo, força e energia para a equipe adversária".

Na opinião de Enderson Moreira, o atual formato da Copa do Brasil também contribuiu para a tensão do jogo. 

"(...) A Copa do Brasil, quando tem esse formato, é um jogo só, cara. Você não tem prazo de recuperação. Você não tem como fazer um jogo dentro de casa e outro fora de casa, um fora e um dentro. É um jogo extremamente tenso para todos os envolvidos. E as equipes que têm, talvez, um tamanho um pouco diferente, equipes que estão buscando seu espaço, quando pegam equipes tradicionais, eles são franco-atiradores, fazem esse jogo como se fosse realmente o último jogo da temporada. Até porque tem uma premiação importante envolvida. É um jogo especial. Mais importante é que a gente conseguiu a classificação, a gente sabia da dificuldade, sabia que era um jogo tenso. (...)", afirmou o treinador tricolor.

O Bahia volta a entrar em campo no domingo (10), quando enfrenta o Vitória, às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.