Jogo do Brasil vai reduzir intervalo de trens do metrô na sexta (6)

Partida está prevista para começar às 15h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2018 às 14:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Quem for usar o metrô de Salvador-Lauro de Freitas nesta sexta-feira (6) deve ficar atento. A CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, divulgou, nesta quinta-feira (5), que vai alterar o intervalo entre os trens devido ao jogo do Brasil. 

Para facilitar o deslocamento dos passageiros, o intervalo das viagens vai ser reduzido a partir de três horas antes da partida. Previsto para começar às 15h, o jogo faz parte das quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2018 – a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica. 

Assim, entre 12h e 15h, o intervalo na Linha 1 será de três minutos e 10 segundos. Na Linha 2, o intervalo será de três minutos e 50 segundos. Já no período das 15h às 19h, o intervalo entre os trens será de seis minutos e 20 segundos nas duas linhas. 

Em condições normais, o período das 12h às 16h30 pode ter intervalos de até oito minutos entre os trens, por não ser considerado horário de pico. A partir das 16h30, o intervalo é de seis minutos e 50 segundos. 

O metrô Ao todo, as duas linhas do metrô chegam a 33 quilômetros de extensão, com 20 estações e sete terminais de integração com ônibus.