Jogos Olímpicos podem ser realizados entre março e abril de 2021

COI definirá novas datas nas próximas semanas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2020 às 16:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Após adiar, oficialmente, a Olimpíada para 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional (COI) está em uma situação complicada: encontrar uma nova data para o evento. Uma força-tarefa foi montada para decidir o momento mais adequado para a realização do evento e o plano é que isso seja divulgado em três semanas. Mas, segundo a imprensa japonesa, a solução já foi encontrada.

O plano seria remarcar a edição de Tóquio para ser disputada entre março e abril de 2021. De acordo com os jornais locais, o período seria favorável por ter disponibilidade do calendário. Quando divulgou o adiamento da Olimpíada, o COI e os organizadores do Japão concordaram que ela aconteceria até a primaveira (do hemisfério norte, outono no Brasil). 

O jornal japonês Nikkei afirma que o Comitê só tomará sua decisão final após consultar os organizadores japoneses e as federações esportivas envolvidas.

Segundo o COI, todos os atletas que se classificaram para as Olimpíadas de Tóquio 2020 terão suas vagas mantidas para 2021. A entidade também informou que a quantidade de vagas reservadas para cada esporte nos Jogos permanecerá a mesma no próximo ano.