Johnny Hooker volta à Salvador em junho para show de lançamento do álbum Coração

ronaldo jacobina
16.05.2018, 06:30:00

Johnny Hooker volta à Salvador em junho para show de lançamento do álbum Coração

(Foto:Divulgação)
Johnny Hooker se apresenta na Praã Tereza Batista, no Centro Histórico

Dois anos depois de sua estreia na Bahia, quando teve os ingressos esgotados, o cantor, compositor, roteirista e ator pernambucano, Johnny Hooker, volta a Salvador no próximo dia 9 de junho para apresentar, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, o show do  álbum Coração, lançado em julho de 2017 pela Natura Musical. O artista, que integrou o elenco do filme Tatuagem e que já faturou o Prêmio da Música Brasileira, vem acompanhado de sua banda e promete fazer todo mundo levantar do chão com sua performance arrebatadora. 

Água na tela
A artista visual Fátima Tosca vai inaugurar uma nova exposição no dia 24 de maio, às 18h, na MCR Galeria de Arte, em Ondina. A mostra, chamada Águas, vai reunir 20 telas inspiradas nesta temática. De acordo com os galeristas Claudia e Marcos Couri Ribeiro, a exposição permanecerá em cartaz até 23 de junho.

(Foto:Divulgação)
Entre Águas Fantasia é o nome de uma das telas de Fatima Tosca 

Menu master
Personal chef de artistas como André Marques e Claudia Raia, a cozinheira e nutricionista Monique Gabiatti é a aposta do Pereira para o novo cardápio que vai implantar nas suas unidades. Sergipana radicada no Rio de Janeiro, Gabiatti, que participou da quarta edição do MasterChef Brasil, vai revisitar alguns  pratos clássico do restaurante e criar novos. Além da cozinha, a casa vai introduzir uma nova carta de drinques assinada pelo mixologista Marco de La Roche. 

(Foto:Divulgação)
Monique Gabiatti passou a semana criando pratos para o Pereira

Clube da Luluzinha
Du Botelho e Valeria Marambia, da Guest Produções, já agendaram para o dia 24 de maio, no Golden Tulip Hotel, no Rio Vermelho, a terceira edição do Papo de Mulher, evento voltado exclusivamente para o universo feminino. A iniciativa vai reunir, além de especialistas como a jornalista e radialista Maiara Liberato e a educadora sexual capixaba Claudia Marriel, brinquedos de sex shop e lojas de produtos para mulheres. 
 

(Foto:Acervo pessoal)
Du Botelho e Valéria Marambaia promovem o Papo de Mulher

Fé em Antônio
O Oratório de Santo Antônio, evento comandado pelo maestro Keiler Rêgo há 25 anos, que já se tornou uma tradição na capital baiana, começa no dia 1º de junho e segue até o dia 13, às 18h, no Palacete das Artes. 

Atrás da câmera
Depois de realizar edições da Oficina de Documentário com Imagens de Arquivo, em São Paulo, a cineasta Mônica Simões, monta seu equipamento no Palacete das Artes para uma edição do curso de 25 a 27 de maio. A ideia é repetir aqui a mesma diversidade de público das edições paulistas. “Tinha pessoas de 18 aos 80 anos e de todas as profissões”, diz. Segundo Simões, a oficina trabalha com imagens do acervo particular de cada participante.“O grande desafio é transformar essas histórias pessoais em universais. No final cada participante realizará um filme de um minuto num processo criativo e coletivo”, diz.

(Foto:Carolina Câmara/Divulgação)
A cineasta Mônica Simões vai realizar oficina de documentário 

Sacudimento no museu 
O curador e artista baiano Ayrson Heráclito vai fazer palestra amanhã, às 17, no Museu de Arte da Bahia sobre o Os Sacudimentos: a reunião das Margens Atlânticas. O evento integra o projeto Leituras do Mundo que vem acontecendo na biblioteca do MAB com entrada gratuita.

3 X 4 GENTE BOA

(Foto:Divulgação)
O americano Carson Phillips é formado em Psicologia e Música

Assim que conquistou a aposentadoria, Carson Phillips, 72, deixou Nova York, onde trabalhou nas principais grifes de moda do mundo, e veio descansar em Imbassaí. A ideia era passar quatro meses meditando de frente pro mar. Mas a Bahia o puxou para si, como ele costuma dizer. Comprou uma casa no vilarejo, outra na capital. E lá se vão 12 anos vivendo como um bom baiano. Musicólogo formado pela The Manhattan School of Music, o americano nascido na Carolina do Norte e criado em Nova York, decidiu desenvolver aqui um trabalho que fosse voltado para o público da terceira idade. Reuniu sua expertise na música e criou o projeto Serenata A Tarde que ele define com uma “performance narrativa musical”. O trabalho, que vem apresentando em entidades ligadas a este público, como a Faculdade da Felicidade, em Ondina, consiste em levar música, conhecimento e dança para as pessoas que estão nesta fase da vida. “É muito gratificante ver as pessoas cantando, batendo o pé, dançando e exalando alegria”, diz. Embora na sua playlist entrem clássicos da música americana, são os ritmos brasileiros que prefere apresentar a seus alunos. “A música e a cultura locais são muito fortes aqui e isso é muito bom, temos que ressaltá-la”. Para quem quiser conhecer o trabalho de Carson, amanhã ele estará, às 16h, fazendo mais uma performance na instituição. 

Mais + 
A estreia da novela Segundo Sol, cuja trama se passa na Bahia, bombou ontem nas redes sociais. Há quem não gostou da trilha, do enredo, da forma como a Bahia foi retratada, enfim. Fato é que a maioria dos baianos, seja pra falar mal ou bem, não deixou de acompanhar o primeiro capítulo. A coluna gostou. 
Menos –
É inacreditável esse país! Segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, 91% dos deputados alvos da Operação Lava-Jato irão disputar as eleições este ano. Espera-se que o eleitor consiga identificá-los e não vá elegê-los mais uma vez. Afinal, o país precisa de renovação na sua classe política. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-acao-de-atirador-que-matou-4-em-igreja-em-sp-veja/
Ele entrou na igreja em Campinas durante missa, matou quatro e se suicidou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nove-artistas-vao-se-apresentar-pela-1a-vez-no-festival-da-virada-confira/
MPB, sertanejo, pagode, axé e funk vão agitar o público nos cinco dias de festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-grande-covardia-diz-tia-de-pm-morto-esfaqueado-em-ondina/
Corpo de Jailton Souza de Araújo, 50 anos, foi enterrado na manhã desta terça (11)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-do-caso-tatiane-spitzner-comecam-a-ser-ouvidas-nesta-terca/
Vítima foi encontrada morta em 22 de julho; seu marido, Luis Felipe Manvailer, é suspeito do crime
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dor-de-cabeca-diagnosticos-e-tratamentos/
Mais de 95% das pessoas em algum momento da vida tiveram, têm ou terão uma cefaleia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-de-suspeito-que-fez-16-refens-diz-que-nao-tem-culpa-eu-fiz-de-tudo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuvas-matam-4-pessoas-e-causam-estragos-na-bahia-20-cidades-declaram-emergencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bandidos-fazem-servidores-de-posto-de-saude-como-refens-na-santa-cruz/
Após tiroteio com 3 mortes, grupo invadiu unidade; Bope negocia liberação de servidores
Ler Mais