Joia da base será a novidade do Bahia contra o Grêmio

Meia Raí foi relacionado pelo técnico Bruno Lopes para confronto no Sul

Publicado em 19 de agosto de 2021 às 15:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Santana/EC Bahia

Ainda sob o comando interino do técnico português Bruno Lopes, o Bahia avançou na preparação para o duelo contra o Grêmio, marcado para sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira (19), o elenco fez o último trabalho antes do embarque para a capital gaúcha. 

O técnico Bruno Lopes fez um treino tático, no qual montou a equipe que será titular. A novidade ficou por conta do meia Raí, relacionado pela primeira vez no time principal. 

Raí tem 19 anos e chegou ao Bahia em abril após chamar a atenção do clube atuando pelo Fluminense do Piauí. O jogador estava integrado ao time de transição e vivia a expectativa de ser titular da equipe sub-23 no confronto com o Red Bul Bragantino, nesta quinta, mas foi promovido pelo português para o grupo principal. 

Além dele, estão relacionados o volante Pablo e o lateral esquerdo Mayk. O segundo reforça o tricolor porque Juninho Capixaba é desfalque, por estar no Bahia emprestado pelo Grêmio.

Por outro lado, Bruno Lopes conta com Rossi. O atacante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO e está novamente à disposição. 

Depois do treino, a delegação seguiu viagem para Porto Alegre, onde na sexta-feira (20) faz o último treino antes do confronto com o Grêmio. A partir da próxima semana, o time passará a ser treinado pelo argentino Diego Dabove, técnico recém-contratado.