Jon Jones vence Smith e mantém cinturão do UFC

Campeão meio-pesado levou a melhor na decisão por pontos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2019 às 08:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Isaac Brekken / Getty Images / AFP

A luta entre Jon Jones, campeão meio-pesado (até 93kg), e Anthony Smith, na madrugada deste domingo (3), na Arena Las Vegas, nos Estados Unidos, pela luta principal do UFC 235, não foi bem como o fã do MMA esperava, mas foi o suficiente para Jones conquistar mais uma vitória e manter o cinturão da categoria.

Em uma luta de pouco brilho, Jon Jones dominou Smith durante os cinco rounds e levou a melhor por decisão unânime dos árbitros (triplo 48-44). Foi a 13ª luta do campeão com cinturão - contando com o “no contest” contra Daniel Cormier. Agora, ele ostenta um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota.

De quebra, Jon Jones ainda se igualou  às 12 lutas por título com vitórias de Demetrious Johnson, além de superar as 11 de Anderson Silva e ficar a uma do recordista Georges St-Pierre (13).

MMA é realmente uma coisa difícil. Alguns dias você estará surpreendente, e em outros você não vai ter uma performance no nível que espera. E agora vejo porque o chamam de “Coração de Leão”, este cara é duro, ele é como o Exterminador”, disse Jon Jones ainda no octógono.