Jorginho comemora triunfo sobre o Atlético-MG e traça meta de pontos para o primeiro turno

Treinador espera chegar à metade do campeonato com 25 pontos; faltam seis, com quatro jogos a fazer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 07:11

- Atualizado há um ano

O triunfo do Bahia sobre o Atlético MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, tirou um peso das costas do Esquadrão. O tricolor voltou a vencer no Brasileirão e abriu distância da zona de rebaixamento. Para o técnico Jorginho, o resultado foi fruto do empenho dos jogadores, já que o elenco teve pouco tempo para treinar.  "Todo mérito tem que ser dado aos atletas. Eles foram muito obedientes taticamente. Fiquei muito feliz pelo que vi porque nós não tivemos tempo de treinar do jogo do Avaí para cá e nós só falamos e mostramos em vídeo. A gente sabia o poder dessa equipe, das bolas alçadas na área, mas a equipe foi guerreira, aplicada taticamente. Um grupo ganha com todos. Já foi demonstrado isso, fizemos substituições. Estamos sem Edson, Rodrigão, Renê, Hernane, machucado. O Vinícius entrou, o Régis entrou e fez um partidaço, o próprio Juninho fez dois gols... Só vamos nos fortalecer se entendermos que temos que estar juntos", declarou o treinador.Para Jorginho, tricolor tem que virar o turno com 25 pontos para fazer um Brasileirão tranquilo (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Após o duelo, Jorginho aproveitou ainda para traçar uma meta do que espera até o fim do primeiro turno. Domingo (23), o Bahia volta a atuar longe de Salvador. O time encara o Santos, às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. "É um momento muito importante. Há 32 anos o Bahia não vencia aqui. Somamos oito pontos fora de casa, são cinco partidas consecutivas pontuando. Acho que é ter os pés no chão, sabendo que temos uma luta grande pela frente. Precisamos virar o turno com 25 pontos. Estamos em um caminho bom e os jogadores estão de parabéns", completou Jorginho.

Além do Santos, o Bahia ainda enfrenta Sport (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa) no primeiro turno. Para alcançar a meta estipulada pelo treinador, o time precisa conquistar seis pontos, o que é possível com duas vitórias ou um triunfo e três empates.

Na próxima partida, Jorginho não poderá contar com o volante Matheus Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No entanto, ele terá o reforço de Renê Júnior, que volta após cumprir suspensão.

O atacante Rodrigão e o volante Edson são outros que podem pintar no duelo. Eles vão ser avaliados pelo departamento médico e, se estiverem em condições de jogo, serão integrados ao elenco.