Jorginho projeta grande jogo contra o Sport e briga na parte de cima da tabela

Para o treinador, resultado contra o Santos não refletiu o rendimento apresentado pela equipe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2017 às 16:25

- Atualizado há um ano

Apesar da derrota por 3x0 para o Santos, neste domingo (23), no Pacaembu, o técnico Jorginho saiu com a sensação de que o Bahia pode brigar na parte de cima da tabela. Com 19 pontos, o tricolor está na 14ª colocação, a dois pontos do Avaí (primeira equipe dentro da zona de rebaixamento) e a cinco do Sport, adversário deste domingo (30) e que luta por uma vaga na Libertadores.

"Primeiro a gente tem que entender que o nosso campeonato é fugir o mais rápido possível dessa zona perigosa, mas acho que dá para pensar em um pouquinho mais. Se a gente conquistar os nossos pontos em casa e fizer as partidas que vínhamos fazendo fora de casa, mesmo tomando 3 a 0... O volume do jogo que tivemos, as transições ofensivas, as oportunidades, não condizem com o que foi o jogo", afirmou o treinador logo após a partida.Jorginho destacou a o rendimento do Bahia na derrota para o Santos no Pacaembu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)E por falar em Sport, os dois times se reencontram quase dois meses depois da decisão da Copa do Nordeste, vencida pelo tricolor. Em momentos opostos, os times prometem fazer um grande clássico. O Bahia leva vantagem no confronto e mantém um tabu de 28 anos sem derrotas para o Leão Pernambucano atuando em Salvador. Neste segunda (24), o elenco ganhou folga. O time se reapresenta amanhã, no Fazendão, quando inicia a preparação. Jorginho terá o retorno do volante Matheus Sales e deve contar também com o atacante Rodrigão, que desfalcou o time nas últimas rodadas por conta de uma luxação no dedão do pé. A baixa fica por conta do lateral Eduardo, que recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão.

"O Sport é uma boa equipe, sempre uma rivalidade forte e tenho certeza de que será um grande jogo. Provavelmente teremos o retorno do Rodrigão e do Matheus Sales, opções importantes", disse Jorginho.