Jornal CORREIO promove discussão sobre diversidade no mundo corporativo; veja como se inscrever

Evento vai contar com palestrantes de peso, como Eugene Cornelius Jr. e Lisiane Lemos. As inscrições são gratuitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2017 às 09:12

- Atualizado há um ano

O jornal CORREIO promove nesta terça-feira (16), o primeiro evento da série CORREIO Encontros para debater a diversidade nos ambientes corporativos. Realizado em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, o seminário Diversidade nos Negócios traz para Salvador representantes de grandes empresas que vêm desempenhando um papel fundamental para as políticas de diversidade em seus ambientes. O evento acontece na Casa do Comércio e as inscrições são gratuitas.

Trazido para discussão em diferentes cenários sociais nos últimos anos, o tema diversidade continua carente de debates mais aprofundados, principalmente na esfera corporativa. “Em um país como o Brasil, formado a partir de diferentes etnias e culturas e que desponta como potência de desenvolvimento econômico, a valorização da pluralidade humana acaba sendo fundamental. Justamente por isso, a expectativa é de que compareçam ao seminário empresários, executivos, consultores, empreendedores, acadêmicos e estudantes, além de representantes dos governos e entidades ligadas ao tema”, explica Roberto Gazzi, diretor executivo do jornal CORREIO.

Leia entrevista com um dos convidados, o vice-administrador da SBA, Eugene Cornelius Jr.

Abrindo a programação do encontro, às 9h15, Eugene Cornelius Jr. é o convidado para falar sobre mercado afro. O executivo é vice administrador associado da U.S. Small Business Administration (SBA), uma agência do governo dos EUA que fornece apoio a empreendedores e pequenas empresas.

Na palestra “Diversidade nos Negócios: Impactos, Desafios e Oportunidades”, Cornelius Jr. irá abordar os principais desafios do empreendedorismo, destacando também como a diversidade étnica e cultural pode ser um ativo nos negócios. O administrador ainda conduz, a partir das 14 horas, a oficina ‘Estratégias para Transformar Start Ups em Pequenas e Médias Empresas’.

Quem também será presença de destaque no seminário é Lisiane Lemos, da Microsoft Brasil, indicada pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos mais influentes do Brasil.

Na palestra “Vamos Dançar: Fazendo inclusão no ambiente corporativo”, marcada para às 10h15, Lisiane mostra como o investimento em diversidade e inclusão mudou o jeito de fazer negócio da Microsoft e de outras empresas no Brasil. A jovem executiva é co-fundadora da Rede de Profissionais negros, membro fundador do Blacks at Microsoft Brasil e do Comitê de Igualdade Racial da ONG Mulheres do Brasil, além de compor o conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo.

Completando a programação do dia, às 10h45 o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico de Salvador, Guilherme Bellintani, comanda a palestra “A cidade de Salvador e o Desafio da inclusão econômica”, retratando a sua missão de criar soluções sustentáveis e de inclusão para o desenvolvimento econômico da capital baiana.

Bellintani é graduado em Direito e doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano, sócio da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do JusPODIVM, editora de livros jurídicos com atuação no Norte e no Nordeste.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente através do site oficial do encontro, no endereço www.correio24horas.com.br/correioencontros. No site, também está disponível a programação completa do dia e em breve a emissão do certificado digital.PALESTRASEugene Cornelius Jr. - Vice-administrador Associado do Escritório de Comércio Internacional da U.S.Small Bussiness Administration (SBA)Diversidade nos negócios: impactos, desafios e oportunidadesLisiane Lemos - Representante Comercial da Microsoft, está na lista dos jovens com menos de 30 anos mais influentes do País, segundo a revista ForbesVamos dançar: fazendo inclusão no ambiente corporativoGuilherme Bellintani - Secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador A cidade de Salvador e o Desafio da inclusão econômicaOFICINASEugene Cornellus Jr.Desenvolvimento de Negócios: Estratégias para transformar startups em pequenas e médias empresas Antonio Clodoaldo - professor do Insituto Federal da Bahia e coach, é doutor em Difusão da Qualidade, Gestão de Serviços e Inovação e Gestão Estratégica. Novos modelos de gestãoServiçoO quê: Correio Encontros - Diversidade nos NegóciosQuando: Terça-feira, 16 de maio de 2017, das 8h30 às 16hOnde: Casa do Comércio. End: Av. Tancredo Neves, 1109 - PitubaInscrições GratuitasMais informações em www.correio24horas.com.br/correioencontros