Jovem é atingido com facadas após separar briga de amigo em Itapuã

Ele está internado no Hospital Geral do Estado

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 10:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um jovem foi ferido a golpes de faca na madrugada deste domingo (13) no bairro de Itapuã após tentar acalmar os ânimos de uma briga envolvendo seu amigo.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Welington de Jesus Santos, de 24 anos, estava na companhia de um amigo nas proximidades da Praça Dorival Caymmi, quando ele iniciou uma discussão com um vendedor ambulante desconhecido pelos dois. 

Ainda de acordo com informações registradas no boletim, o amigo de Welington assediou a mulher do ambulante, o que causou uma discussão entre os dois. Ao tentar intervertir no bate-boca, a vítima foi esfaqueada pelo vendedor no pescoço. O seu amigo também ficou ferido, mas não há informações para onde ele foi socorrido, nem seu estado de saúde.

Welington, por sua vez, foi socorrido e encaminhado para o HGE a bordo de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele deu entrada no HGE às 3h13 e ainda permanece internado.

Em nota, a Polícia Militar informou que a 15ª Companhia Independente da Policia MIlitar foi informada sobre o fato através da UPA de Itapuã, onde a vítima buscou atendimento e contou que foi ferido com uma faca após se desentender com um homem. O suspeito não foi encontrado.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, não foi possível, até o momento, identificar a autoria do crime. O caso está sendo investigado pela 12° delegacia (Itapuã)

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier