Jovem é morto e homem fica ferido após bandidos invadirem casa em Cosme de Farias

Segundo a polícia, homem que ficou baleado se escondeu embaixo da cama, mas ainda assim foi atingido por um dos tiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2017 às 15:32

- Atualizado há um ano

Lucas de Jesus Mendes, 27 anos, foi morto, e Jubiraci Meneses Oliveira, 43 anos, baleado, após um grupo invadir a casa em que as vítimas estavam, na Travessa Barra, número 45,  no bairro de Cosme de Farias, por volta das 4h45 deste domingo (16).

De acordo com informações do Centro Integração de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas era o alvo dos bandidos e foi atingido por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo.  Já Jubiraci, que era o proprietário da residência, foi atingido no braço direito e socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.Ainda de acordo com informações do Cicom, o grupo invadiu a casa e atirou várias vezes contra Lucas. Já Jubiraci, se escondeu debaixo da cama, mas acabou ferido por um dos tiros que foi disparado na direção do piso da casa e o atingiu.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que a 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) foi acionada para averiguar uma denúncia de que dois homens foram vítimas de disparos de arma de fogo. "Ao chegar ao local a guarnição aguardou a chegada do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para remoção do corpo e realização de perícia", informa a nota.

A mulher de Jubiraci foi ouvida pelo posto policial do HGE e informou que ela e o marido acolheram Lucas na casa deles e que, no passado, ele havia se envolvido em algo ilícito, mas não deu detalhes. Na ocorrência consta ainda que ela informou que, na madrugada, eles foram "surpreendidos por elementos que invadiram a casa em busca de Lucas".